Economia & Negócios

FIEG defende incentivos para indústria automotiva

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) defende a manutenção dos incentivos fiscais para a indústria automotiva no Estado.

Em nota divulgada nesta última terça-feira (14/11), o presidente Sandro Mabel reitera a defesa da aprovação na íntegra do Artigo 19 no âmbito da reforma tributária (PEC 45), em tramitação no Congresso.

Mabel também solicita apoio dos deputados federais de Goiás para que votem pela aprovação dessa medida, tida como essencial para fomentar investimentos e promover competitividade do setor no estado. “Em Goiás, já há algum tempo, temos exemplos do potencial da indústria automotiva, que cresceu na esteira de incentivos fiscais. Criando polos pujantes a partir de Catalão, com reflexo em toda a Região Sudeste Goiano, assim como em Anápolis, no Daia”, enfatiza.

O presidente da FIEG também frisa que a presença em Goiás de fábricas de marcas internacionais, a exemplo da HPE e CAOA, fortalece o Estado no mercado automobilístico e o setor produtivo como um todo. “São indústrias que utilizam tecnologia de ponta e inovação sem limites. Isto estimula outros segmentos interconectados, aumentando a produtividade e a competitividade da economia goiana”, destaca.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo