Felipe Cortez aposta suas fichas em Aparecida para chegar à Alego
Secretário nacional do Podemos e pré-candidato a deputado estadual, Felipe Cortez, é enfático em sua projeção para as eleições de outubro.
“Vamos eleger de três a quatro deputados estaduais em Goiás com a menor votação de Goiás”, destaca sobre o planejamento da sigla.
Ele também acredita que o partido terá dois representantes goianos na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Para alcançar objetivos ousados, Cortez destaca que o partido trabalhou nos últimos meses com objetivo de construir chapas “orgânicas” e “com pessoas sérias”.
Ele também pontual que, em Goiás, o Podemos possuiu dois membros na executiva nacional: ele mesmo é o presidente do Detran, Eduardo Machado.
Felipe Cortez, que foi secretário na gestão do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, busca apoio para sua pré-candidatura na cidade e em outros municípios da Região Metropolitana de Goiânia.
“Realizamos reuniões semanalmente e constatamos que os moradores de Aparecida buscam candidatos com perfil novo, sem desgaste político e que possa, de fato, representá-los na Assembleia Legislativa”, explica.
O pré-candidato a deputado estadual não crucifica candidaturas tradicionais de personagens já conhecidos em Aparecida, mas lembra que o momento político está aberto para renovação.
“Queremos representar Aparecida porque temos raiz na cidade, vivemos na cidade e queremos levar um pensamento novo para Alego. Nossa pré-candidatura cresce e vamos continuar trabalhando para alcançarmos não somente a minha, mas também outras duas ou três cadeiras”, reafirma.
Para chegar à Alego, o pré-candidato contará com o apoio de suplentes de vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias.
“Estamos diariamente nos bairros, ouvindo o que os moradores precisam, o que é preciso fazer em cada região da cidade. O político precisa ouvir antes de propor. Hoje, acontece o contrário o político já chega com o discurso pronto para o eleitor”.
Além de apostar no perfil “novo”, o secretário nacional do Podemos diz que tem identidade com a população aparecidense. “Eu não venho de família política, não tenho padrinhos políticos, eu tenho o perfil de grande parte da população. Pessoas que trabalharam e trabalham muito em busca de seus objetivos, quero representar justamente essas pessoas”, detalha.
Pré-candidato a estadual, Felipe Cortez visita interior e ganha força em Goiás
Em passagem por Anápolis, o pré-candidato conversou com a população sobre as necessidades na região. Em passagem por Anápolis, o pré-candidato conversou com a população sobre as necessidades na região. “Procuro me associar a luta de nossa gente, pois só conseguimos saber realmente o que precisa ser feito, conhecendo e dialogando com o povo”, salientou.
“Sou grato por levar em cada cidade que visito um projeto inovador que vai desenvolver ainda mais nosso estado”, explicou Cortez.
O foco de Felipe são ações e iniciativas que gerem, direta ou indiretamente, emprego e aumento da renda para a população. As pessoas precisam de oportunidade, postos de trabalho. Durante nossas visitas, estamos tratando, nessas conversas, de tudo que engloba as regiões e seus potenciais, porque queremos estimular ainda mais o progresso em cada canto de Goiás”, pontuou. e Americano do Brasil.
-
Leia também: Direção nacional do Podemos reafirma que partido está “100% fechado com Ronaldo Caiado”
Para o secretário Nacional do Podemos, a democracia participativa é fundamental para sustentar qualquer projeto de mudanças que tragam melhorias na vida da população.
“É muito importante a participação do povo nas decisões relacionadas aos municípios. Em nossas passagens pelo estado, pessoas vieram ouvir nossas propostas, conversar olho no olho… e agradeço a cada um, por receber muito calor humano e energia. Me sento ainda mais empolgado para continuar essa caminhada em busca de um futuro ainda melhor para nosso povo”, afirmou.
Recentemente, o pré-candidato também esteve nas cidades de Petrolina, São Francisco, Rialma, Carmo do Rio Verde, Niquelândia, Goianésia, Quirinópolis e Americano do Brasil.