Goiânia

Fãs visitam túmulo de Marília Mendonça e fazem homenagens em cemitério

Várias coroas de flores e uma carta escrita à mão foram deixadas na lápide da cantora sertaneja, que foi enterrada em Goiânia nesse sábado

Goiânia – Um dia após o velório e o enterro de Marília Mendonça ser marcado por um cortejo e forte emoção, fãs visitaram o túmulo da cantora sertaneja neste domingo (7/11). A artista foi enterrada no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, na região leste da capital goiana, no início da noite desse sábado (6/11), um dia após morrer em um trágico acidente aéreo com mais quatro pessoas em Caratinga (MG).

O tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, também foi sepultado no mesmo local, em cerimônia reservada a parentes e amigos mais próximos. O túmulo da cantora estava cercado de coroas de flores e uma carta escrita à mão e deixada por um dos seus fãs, após um velório que reuniu milhares de pessoas no entorno do ginásio Arena Goiânia.

“A gente sempre tá ouvindo as músicas, ela era muito conhecida. Eu senti muito, sempre acompanhei a carreira dela, não a conheço pessoalmente, mas conheço as histórias. Na época da gravidez dela, eu também estava grávida e ficava admirando o cuidado dela e me espelhava. Parece que não caiu a ficha da gente ainda”, diz Carleane.

“Deus vai dar um bom lugar para ela. Eu gostava dela demais, minha filha chorou o dia inteiro ontem. Foi uma morte muito precoce, uma menina jovem, começando a vida. Ela ajudava muito as pessoas, doou toneladas de alimentos durante a pandemia, eu acompanhei pela internet”, afirmou a dona de casa.

Grande movimentação

O cemitério teve um fluxo intenso de pessoas neste domingo, principalmente onde a cantora foi sepultada. Funcionários do local relataram um aumento expressivo no número de visitações, que só foi menor que o Dia de Finados, em 2 de novembro.

Morte Precoce

Marília Mendonça, de 26 anos, morreu em um acidente aéreo na última sexta-feira (5/11). A cantora embarcou para Minas Gerais, onde tinha um show marcado, junto com o tio Abicieli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Ribeiro.

Também estavam na aeronave o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Ninguém sobreviveu ao acidente. A cantora sertaneja foi velada e enterrada nesse sábado (6/11), sob forte emoção de fãs, familiares e amigos.

Mesmo com uma tarde muito quente na capital de Goiás, admiradores da artista não desistiram de prestar uma última homenagem durante o velório, que foi aberto ao público. A mãe da cantora, Ruth Dias, estava muito emocionada. Murilo Huff, pai do filho de Marília, chegou a passar mal e precisou ser amparado.

Também compareceram ao velório artistas conhecidos como Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Jorge (da dupla Jorge e Matheus), Mateus (da dupla Mateus e Kauan), Fernando (da dupla com Sorocaba), Naiara Azevedo, Luísa (dupla Luísa & Murilo), João Neto & Frederico, Felipe Araújo e João Reis, pai de Cristiano Araújo. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), também esteve no ginásio.

Marília Mendonça morreu no auge da carreira. Ela é bastante conhecida pelas músicas chamadas de “sofrência” e considerada uma das principais representantes do “feminejo”, ao lado de artistas como Maiara e Maraísa (de quem é muito próxima desde o começo da carreira) e Simone e Simaria.

Além de cantora, Marília também é compositora de outros nomes famosos do universo sertanejo. Composições dela já foram gravadas por nomes como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo