EstadoMais lidas

Faculdades aprovam assinatura de convênios para manutenção da Bolsa Universitária

O Sindicato das Entidades Mantenedoras do Ensino Superior (SEMESG) promoveu assembleia geral  quando colocou em  apreciação as propostas apresentadas pelo governador Ronaldo Caiado sobre a continuidade do Programa Bolsa Universitária, mantido pela OVG. O governador garantiu ao presidente do sindicato, Jorge de Jesus Bernardo, durante reunião em palácio, que “à partir de agora os pagamentos serão efetuados rigorosamente em dia, até dia 10 subsequente ao mês da prestação dos serviços e as dívidas acumuladas em R$ 72 milhões também serão quitadas ainda esse ano de acordo com um calendário a ser elaborado”.

Durante a assembleia geral os representantes das faculdades decidiram que vão dar um crédito de confiança a palavra do governador e tudo farão para o aprimoramento do programa. Também orientaram às prestadoras de serviço para que procurem cumprir todas as exigências contidas nos contratos e, principalmente, o envio a OVG do relatório sobre frequência dos alunos. Muitas das vezes algumas faculdades não cumprem essa determinação, o que provoca um retardamento no repasse às demais e em prejuízos paa todos.

Hoje são mais de 26 mil alunos beneficiados com o Bolsa Universitária e que vivem momentos de insegurança quanto a continuidade do programa uma vez que várias entidades mantenedoras enfrentam graves problemas financeiros devido ao atraso no repasse dos recursos.

A partir de agora serão adotadas medidas no sentido de acelerar o processo de assinatura dos convênios entre as mantenedoras e a OVG cujo prazo final é dia 18 próximo. Entretanto, deverão ser promovidas algumas alterações no contrato. Dentre elas a definição da data para o repasse do pagamento.

Nas próximas horas o presidente do SEMESG, Jorge de Jesus, deve se reunir com a presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, Adriana Caiado, quando fará a comunicação das decisões tomadas e acertará os detalhes para a assinatura dos convênios.

“Foi uma boa solução para todos os envolvidos no processo (Governo, faculdades e alunos) uma vez que esse é um programa de Estado muito importante e que deve ser preservado”, afirmou Jorge de Jesus. Assessoria de Comunicação do SEMESG

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo