Notícia

Explosão em lancha deixa 10 feridos, incluindo criança de 3 anos, em Maragogi (AL)

Uma lancha pegou fogo na tarde desta sexta-feira (18), em Maragogi, no litoral norte de Alagoas, deixando dez pessoas feridas — entre elas, uma criança de apenas três anos. Segundo informações do governo estadual, estavam a bordo cinco homens, quatro mulheres — duas grávidas — e o menor de idade.

Testemunhas relataram que o incêndio teve início após uma possível explosão no motor da embarcação. As vítimas foram resgatadas por equipes do Departamento Estadual de Aviação (DEA), com o apoio de dois helicópteros e 13 militares envolvidos na operação.

Os primeiros atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros de Maragogi, e os feridos encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Entre os casos mais graves, um homem de 29 anos teve 25% do corpo queimado; outro jovem sofreu queimaduras em 20% do corpo, e uma mulher de 27 anos apresentou lesões em 17% da superfície corporal. Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde de todos é considerado estável. Uma das vítimas já recebeu alta médica.

De acordo com informações apuradas, nove dos feridos são da mesma família, natural de Goiás. Eles estavam hospedados no bairro de Ipioca, em Maceió, e faziam um passeio em Maragogi quando ocorreu o acidente.

A Polícia Civil de Alagoas deve investigar as causas do incêndio.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo