Expectativa da prefeitura é beneficiar mais de 60 mil pessoas na Região Leste
Atendimentos em diversas áreas serão realizados na Escola Municipal Jardim Olímpico nesta sexta-feira e no sábado
Os serviços de roçagem, retirada de entulho, poda de árvores, revitalização da sinalização de trânsito, tapa-buraco, troca de lâmpadas, pintura de meio-fio e outros foram iniciados no Setor Santa Luzia e região na última segunda-feira,20, quando o prefeito Vilmar Mariano lançou a primeira edição do novo Mutirão de Aparecida.
Amanhã, 24, e no sábado,25, os moradores serão beneficiados com os atendimentos em diversas áreas na Escola Municipal Jardim Olímpico. Na sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 13h.
“O mutirão aproxima a gestão dos moradores e também oferece solução para o problema da região beneficiada. Durante toda semana, a Prefeitura de Aparecida realiza limpeza, roçagem, troca de lâmpadas e outras tarefas que melhoram a qualidade de vida dos moradores. Na sexta e sábado, levamos praticamente todos os serviços públicos para os moradores. Vamos levar o mutirão para todas as regiões do nosso município”, destaca o prefeito.
Os atendimentos serão realizados conforme ordem de chegada. Para os serviços com grande demanda, como emissão de documentos e exame oftalmológico, a organização do evento recomenda que o cidadão chegue um pouco mais cedo ao local. Nesta edição de retomada, o Mutirão de Aparecida vai disponibilizar, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, emissão da Carteira de Identidade. Serão oferecidas 160 por dia.
Ao todo, segundo a Prefeitura de Aparecida, serão oferecidos cerca de 130 atendimentos. Os principais são: exame oftalmológico, emissão e atualização do Cartão SUS, vacinas adulto e infantil, ultrassonografia, ações de pensão alimentícia e divórcio, emissão de cartão PCD e pessoa idosa, emissão de RG, cadastro e atualização do Cadúnico, encaminhamento ao mercado de trabalho, teste rápido de Covid-19, abertura e fechamento de empresa, declaração do Imposto de Renda, aferição de pressão artéria e glicemia, consulta e negociação de IPTU e ITU, doação de mudas e outros.
Coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemes, aponta que a expectativa é beneficiar mais de 60 mil moradores.
Quando realizamos, por exemplo, a troca de uma lâmpada todos os moradores da rua são beneficiados.
A roçagem também alcança todos os vizinhos. Nossa previsão é alcançar mais de 60 mil pessoas com os serviços da força-tarefa e os atendimentos na Escola Municipal Jardim Olímpico”.
Mutirão de Aparecida: Vilmar sai às ruas no corpo a corpo com a população
A primeira edição do novo Mutirão de Aparecida é realizada até o próximo sábado ,25, no Setor Santa Luzia e região. Na segunda-feira, o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) deu pontapé inicial à força-tarefa que beneficia os moradores com diversos serviços de infraestrutura, manutenção e limpeza. Amanhã,24, serão iniciados os atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, assistência social e emissão de documentos, na Escola Municipal Jardim Olímpico.
Ao estilo do saudoso Iris Rezende, o mutirão movimenta a região com o vai e vem das máquinas. Os moradores, que antes reclamavam do mato alto ou de qualquer outro problema relacionado ao governo municipal, comemoraram o trabalho empregado para solucionar tal perrengue. Nesse movimento, todo mundo sai ganhando: a população celebra as melhorias e a gestão reafirma seu compromisso administrativo.
Quem fiscaliza de perto o andamento de tudo é o prefeito Vilmar Mariano. O homem gasta literalmente sola de sapato no corpo a corpo com moradores e comerciantes da Região Leste. O gabinete da Cidade Administrativa Maguito Vilela foi transferido para as ruas e, aos poucos, Mariano vê aumentar sua popularidade.
Até o final do ano ao menos outras dez edições serão realizadas em diferentes regiões da cidade. Vilmar, sem dúvida, vai continuar nas ruas em cada uma delas. Primeiro, porque gosta do povão.
Segundo, porque precisa estreitar o relacionamento com a população. Nas andanças em ritmo de mutirão, Vilmar não costuma chegar aos bairros de mãos abanando, como se diz na roça. Nessa semana, já anunciou reforma de duas escolas, implantação de um posto de saúde e a ampliação de uma via importante, no Santa Luzia.
Trabalhar em cada edição do mutirão como se fosse a primeira vai deixá-lo mais conhecido e, aos poucos, o Vilmarzin do Jardim Alto Paraíso vai abrindo caminho para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano. A cada passada larga pelas ruas da cidade, ele vai divulgando sua gestão e construindo pontes administrativas e também políticas.