Política

“Estamos levando uma mensagem de esperança ao povo goiano”, destaca Mendanha sobre encontros regionais

Pré-candidato a governador ressalta que os “governantes precisam entender que a população é prioridade em um processo político”

Gustavo Mendanha (Patriota) liderou no último sábado,11, o 4º Encontro Regional de sua pré-candidatura ao Governo de Goiás, em Pontalina. Além do Patriota, integram o projeto de oposição outros quatro partidos: Agir, Mobiliza, Democracia Cristã e Brasil. O ex-prefeito de Aparecida destaca que durante as reuniões no interior goiano lideranças políticas e moradores em geral o recebem com muita alegria.

“Somos bem recebidos em todas cidades que entramos, não temos nenhuma dificuldade em conversar olho no olho com as pessoas. Hoje, os governantes precisam entender que o povo é prioridade em um processo político. Quem se dispõe em fazer política deve ter sensibilidade para ouvir a população, identificar suas necessidades e, sobretudo, propor soluções”, diz Mendanha.

O “Menino de Aparecida”, como ainda é chamado em algumas cidades, defende que a construção de uma proposta de governo deve contar com a participação de todos. “Não podemos pensar um governo apenas do ponto de vista político, temos que ouvir a classe produtiva, ouvir as mulheres, ouvir os professores, nossos policiais, ouvir os trabalhadores que são fundamentais para o desenvolvimento econômico”, justifica Gustavo Mendanha sobre os encontros regionais.

Percorrer todo Estado de Goiás, realizando encontros regionais e conversar com lideranças e moradores dos 246 municípios e a tarefa de Mendanha durante pré-campanha e campanha ao Palácio das Esmeraldas.

“Cada região possuiu características diferentes, nos encontros temos oportunidade de ouvir quem vive as dificuldades de determinada cidade. Estamos levando uma mensagem de esperança ao povo goiano”, enfatiza o pré-candidato a governador.

Em Pontalina, Gustavo Mendanha disse que uma de suas propostas é “interiorizar” o Estado de Goiás. “As cidades afastadas da Região Metropolitana de Goiânia precisam ser enxergadas pelo governo. Goiás tem um potencial enorme para se desenvolver, mas faltam investimentos em muitas áreas e, sobretudo, na infraestrutura”, pontuou.
Sobre Pontalina, que é um dos grandes polos de moda do Brasil, o ex-prefeito de Aparecida sublinhou que a cidade tem condições de se destacar ainda mais no cenário nacional.

  • Leia também: João Campos diz ter diálogo “bastante adiantado” com Gustavo Mendanha

“Aqui, são produzidas mais de um milhão de peças íntimas por mês, a cidade atraí compradores do Brasil inteiro e tem condições de produzir ainda mais. Não fosse a falta de infraestrutura, a falta de fornecimento de energia de qualidade, a falta de qualificação profissional, a cidade, que é um exemplo a ser seguido, estaria ainda melhor”.

Proposta
Em Pontalina, Gustavo Mendanha anunciou uma proposta que consiste em fazer parcerias com o setor produtivo para execução de obras como rodovias, pontes, escolas, entre outras.
A proposta é que o produtor rural apresente um plano de investimentos ao Governo do Estado e a partir da análise de viabilidade, a iniciativa privada poderá fazer o investimento necessário, recebendo descontos em tributos como contrapartida. “Isso vai trazer mais celeridade às ações que vão garantir desenvolvimento ao setor “, justifica Mendanha.

A iniciativa é uma das modalidades do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que busca estimular ações conjuntas com o setor privado e o terceiro setor para resolver problemas que o governo de Goiás não tem conseguido solucionar.
Todas as sugestões serão inseridas no Plano de Gestão de Gustavo Mendanha, um conjunto de propostas que será registrado pelo pré-candidato no Tribunal Superior do Estado (TSE).

Leia a edição impresso digital

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo