Estado planeja parcerias para ampliar suporte a turistas no Caminho de Cora
A trilha de longo curso, que conta com 300 km de extensão, é a única trilha de poesias do mundo
Durante encerramento da Expedição Desafiando Limites, no Caminho de Cora, realizado no último sábado (21), na cidade de Goiás o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que é planejado estabelecer parcerias para ampliar o suporte aos peregrinos do Brasil e até estrangeiros.Durante encerramento da Expedição Desafiando Limites, no Caminho de Cora, realizado no último sábado (21), na cidade de Goiás o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que é planejado estabelecer parcerias para ampliar o suporte aos peregrinos do Brasil e até estrangeiros.
O ponto de encontro foi no antigo Arraial do Ferreiro, no início da tarde. De lá partiram rumo ao trecho da Estrada Imperial/Real, já no Parque Municipal da Estrada Imperial, até o Largo da Carioca. A cidade de Goiás foi a última parada, onde o Caminho segue pelas antigas ruas e tem como marco final a casa de Cora Coralina, que hoje abriga um museu.
O ponto de encontro foi no antigo Arraial do Ferreiro, no início da tarde. De lá partiram rumo ao trecho da Estrada Imperial/Real, já no Parque Municipal da Estrada Imperial, até o Largo da Carioca. A cidade de Goiás foi a última parada, onde o Caminho segue pelas antigas ruas e tem como marco final a casa de Cora Coralina, que hoje abriga um museu.Para as próximas edições, o Estado planeja estabelecer parcerias capazes de ampliar o suporte aos peregrinos de todo o Brasil e até estrangeiros.
A ideia é firmar contrato com empresas especializadas em turismo, com pacotes que incluam traslado, passagens, hospedagens e alimentação. “E ainda, apoio logístico a cada 7,5 quilômetros, com pontos de hidratação. Enfim, toda assistência necessária e apoio de profissionais da saúde que possam ajudar na recuperação física do peregrino para o dia seguinte”, projetou Adriano.Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral relatou que o sucesso do Caminho de Cora despertou interesse de outros municípios goianos em criar seus próprios roteiros turísticos.
“Temos pelo menos 10 pedidos para criação de novos caminhos”, relatou ao citar exemplo que contemplará a região do Rio Araguaia.“Vamos criar, com certeza. E dar consultoria e apoio para quem também quiser: Caminho das Emas, Caminho dos Veadeiros, porque os resultados para desenvolvimento econômico e social são fantásticos”, disse.