“Cada escritura entregue é uma grande conquista para o setor econômico”,diz secretário Marlúcio
Com o documento em mãos o empresário vai ter condições de buscar recursos e ampliar suas instalações, gerando empregos e oportunidades
O Secretário de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia, Marlúcio Pereira faz um balanço de como estão a entrega das escrituras para os empreendedores instalados nos polos em Aparecida.
Responsável pelo programa de regularização das empresas nos polos de Aparecida de Goiânia, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, pontua que a administração municipal tem atuado em processos administrativos para ajudar o setor produtivo com iniciativas positivas.
“Cada escritura entregue é uma grande conquista para o setor econômico. Com o documento em mãos o empresário vai ter condições de buscar recursos e ampliar suas instalações, gerando empregos e oportunidades.
Portanto, é uma conquista para o empresário, para o trabalhador e para a cidade de Aparecida.
Trabalho árduo
Marlúcio conta que quando assumiu a pasta, era, em um período eleitoral em janeiro de 2020, e, não podia-se fazer muita coisa. Naquela época não havia nenhuma escritura pronta no Parque Industrial, José de Alencar, e que reuniu sua equipe e pediu a ela que tratasse com respeito os empreendedores, aqueles que tiveram a coragem de possuir um CNPJ, que são os responsáveis pela arrecadação, e, que geram divisas, que, vêm para a prefeitura.
Pediu a todos que prestassem um serviço de qualidade e profissional, que fosse estendido um tapete vermelho para cada um deles, que fossem tratados com excelência, e, no último mês de janeiro, foram analisadas 104 processos de regularização de escrituras, um trabalho árduo foi feito em cada um dos processos, o que demandou muitas horas de serviço e dedicação, como conta ele.
Alegria e satisfação
Para o secretário, a satisfação em poder entregar as escrituras é muito grande, “pois cada empresa que tem sua documentação regularizada, pode trabalhar com mais tranquilidade, e torna-se, uma empresa dentro de outra empresa.
As empresas que entregaram toda a documentação, receberam sua escritura e isso é um ganho enorme para o município.
Além disso, o empresário fica feliz e trabalha com mais convicção e tranquilidade. Muitos têm expressado sua alegria e satisfação com a parceria, entre eles e a prefeitura. Com as escrituras em mãos, poderão contrair empréstimos e construir seus galpões, gerando ainda mais empregos para a cidade” Disse Marlúcio.
Determinação do prefeito
O processo de concessão das escrituras foi uma determinação do prefeito Gustavo Mendanha, e, contou com o empenho e boa vontade das secretárias da Fazenda, Casa Civil, Planejamento e Regulação Urbana e Procuradoria-Geral do Município.
“As pastas uniram as forças e o objetivo de entregar as escrituras setá sendo cumprido.”
Parque Industrial José de Alencar
O Parque Industrial José de Alencar, já recebeu quase cinquenta escrituras, e em breve outras serão entregues, pois houve um atraso na entrega das documentações, quanto tudo estiver regularizado, serão mais de setenta empreendimentos que estarão regularizados.
“Esse polo está se tornando um polo logístico para todo o Brasil” afirmou o secretário.
A regularização fundiária da área, garante maior segurança jurídica as empresas, que passam a contar com documentação definitiva da propriedade, cada uma das empresas teve que apresentar toda a documentação legal de criação, sob pena de indeferimento da regularização.
Polo Empresarial Goiás
Já no Polo Empresarial Goiás, foram entregues mais de sessenta escrituras conforme afirma Marlúcio Pereira, outras vinte serão entregue em breve.
Muitos empresários desse polo, não acreditaram que as escrituras pudessem ficar prontas tão rápido e atrasaram sua documentação, mas também serão contemplados no decorrer do ano.
ITCD
Para o secretário, o ITCD em Goiás, que é a sigla pela qual é conhecido o Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos é um dos mais caros do país e que a luta agora é para baixar o valor, que hoje é de 8%, um absurdo, na opinião do secretário. Segundo ele já abriu conversações para que esse valor possa ser baixado.
Polo DIMAG
No Polo DIMAG algumas escrituras já foram entregues, mas o processo será agilizado e barateado para os empresários, pois, será feito nos mesmos moldes do Polo José de Alencar, pois a elei permite.
Polo Cem
O Polo Cem, mais conhecido como, Noberto Teixeira, possui 47 alqueires, teve um salto de crescimento, pois ficou parado por quase três anos, mas, através da parceria entre prefeitura e CODEGO, serão instaladas em breve, cento e vinte empresas ali, isso vai trazer um avanço muito grande para a cidade, pois serão gerados, entre quinze e vinte mil empregos.
O alvo é entregar essas áreas até dezembro, pois ano que vem é eleitoral e não poderão ser fechados negócios ali.
LEIA NO JORNAL IMPRESSO: