Aparecida de GoiâniaEducação

Escola Superior de Advocacia realiza na UNIFAN final do 2° Júri Simulado

Logo nas primeiras horas da manhã do sábado (28) os acadêmicos de Direito e convidados começaram a chegar ao auditório da Faculdade Alfredo Nasser para acompanhar a grande final do 2º Concurso de Júri Simulado promovido pela ESA – Escola Superior de Advocacia. O torneio, intitulado Dr. Édison de Britto Rangel, contou com a participação de representantes de oito faculdades de todo o Estado.
O concurso visa garantir ao profissional em formação o contato com os casos ocorridos na vida real e disseminar a cultura de respeito às garantias fundamentais e ao devido processo.
O diretor adjunto da ESA e professor de Direito na UNIFAN, Dyellber Araújo comentou, durante a abertura dos trabalhos, que estava muito satisfeito com o nível de aproveitamento e a desenvoltura de todos os acadêmicos das instituições envolvidas. “Nós percebemos que eles estão muito próximos de uma formação profissional digna”, afirmou. Fiquei surpreendido com o bom nível dos estudantes, que representaram a acusação e a defesa técnica. Todos se mostraram preparados e muito comprometidos com o trabalho”, ponderou.
Cada equipe contou com até seis participantes, sendo três titulares e três suplentes. O torneio foi realizado em três etapas, sendo duas eliminatórias e uma final, disputada neste sábado entre alunos da Universidade Federal de Goiás, Campus Goiás e Faculdade Raízes, de Anápolis.
A final do júri que, apesar de simulado, teve a mesma realidade de um ambiente jurídico, foi presidida pelo juiz da 4ª Vara dos Crimes Dolosos contra a vida, Antonio Fernandes de Oliveira.
Participaram da competição acadêmicos de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Campus Goiás, Universidade Federal de Goiás (UFG) – Campus Goiânia, Faculdade Raízes – Anápolis, Faculdade Almeida Rodrigues (FAR) – Rio Verde, Faculdade Nossa Senhora Aparecida (FANAP) – Aparecida de Goiânia, Faculdade de Jussara (FAJ) – Jussara, Pontifícia Universidade Católica (PUC) – Goiânia, Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) – Goiatuba.
As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar foram contempladas em créditos na ESA-GO, podendo ser utilizados até o dia 28/09/2020. O valor total dos créditos será dividido igualmente entre os membros das equipes. Além da contemplação com créditos, as equipes receberam troféu e certificação da Escola Superior de Advocacia da OAB-GO.
A coordenação do curso de Direito da UNIFAN avaliou positivamente a importância da ação. “É louvável a iniciativa que a ESA tem feito no sentido de aproximar cada vez mais a academia da realidade dos corredores forenses. Ações como estas, sem duvidas, vão revelar e fazer que novos talentos se interessem por esta área do Direito”, avaliou o coordenador do curso, professor Carlos Henrique. (Fonte:Ascom Faculdade Alfredo Nasser)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo