CidadesMais lidas

Escola estadual tem 26 alunos socorridos após crise de ansiedade coletiva no Recife; veja o vídeo

Os alunos foram encontrados com os sintomas de falta de ar, tremor, crise de choro, saturação baixa e taquicardia. Nenhum deles precisou ser levado para o hospital

Um grupo de 26 estudantes da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, necessitou de atendimento médico após passar mal na tarde da última sexta-feira (8). A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco classificou o caso como “sintomas de ansiedade”.

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu os alunos, confirmou os sintomas de falta de ar, tremor, crise de choro, saturação baixa e taquicardia. Nenhum deles precisou ser levado para o hospital.

Por nota, o Samu informou que 16 profissionais em seis ambulâncias e duas motocicletas foram mobilizados para o atendimento.

A secretaria estadual de Educação disse que “a escola realiza de maneira sistemática um trabalho voltado à educação socioemocional”.

Crise

Compreende como crise de ansiedade a sensação de angústia e vulnerabilidade, com a presença de medo da perda de controle diante de um desafio que vai acontecer. Isso envolve desde a preparação para um evento até acontecimentos considerados de baixa importância no dia a dia, como tarefas domésticas ou chegar no horário combinado a um compromisso.

Nessa crise, as pessoas têm medo de que acontecimentos ruins possam afetá-las e passam a sentir sintomas psicológicos e físicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo