Cidades

Equipes da TBC e Polícia Ambiental fazem os primeiros trabalhos do Projeto Juntos Pelo Araguaia

Dia 5 de junho, o presidente Jair Bolsonaro e os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e do Mato Grosso, Mauro Mendes, lançam o projeto, na ponte que divide Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT)

Duas equipes da Televisão Brasil Central (TBC), apoiadas por estafes da Polícia Militar Ambiental de Goiás, já estão se deslocando para a cidade de Mineiros, dando início às primeiras tarefas que envolvem a logística do Projeto Juntos Pelo Araguaia. Elas sairão daquela cidade, pelo rio Araguaia, captando imagens, reportando situações interessantes e aprimorando a fiscalização do leito, indo até as cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT), onde, dia 5 de junho, acontecerá a solenidade de lançamento do projeto com a presença do presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes.

Trata-se do mais ousado projeto de recuperação do rio, desenvolvido pelos governos federal, de Goiás e do Mato Grosso, envolvendo todos os órgãos afins do trabalho de preservação ambiental. Do Governo de Goiás participarão: Secretaria de Meio Ambiente, Saneago, Secom/ABC, Superintendência de Relações Internacionais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Goiás Turismo.

A ABC vai captar imagens para a produção de um documentário e vídeos institucionais da campanha. Acompanhadas da Polícia Militar Ambiental, as duas equipes da TV vão iniciar os trabalhos pelo município de Mineiros, onde ficam as nascentes do rio.

Autoridades – O presidente Jair Bolsonaro e os governadores Ronaldo Caiado e Mauro Mendes, com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e respectivos secretários da pasta de ambos os estados comandarão as ações do Projeto, dia 5 de junho, na ponte da divisa entre as cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT), comemorando também o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A secretária do Meio Ambiente de Goiás, Andrea Vulcanis, disse que o rio Araguaia está pedindo socorro e coube ao destino conspirar a favor de sua revitalização. “Caiado e Mauro Mendes, juntos com o presidente Bolsonaro, assumiram o comando dessa operação. Daqui a alguns anos veremos o Rio Araguaia respirar novamente”, observou. O governador Caiado não adiantou detalhes do projeto, mas garantiu que a recuperação se dará em três etapas. A primeira deve socorrer as nascentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo