Aparecida de GoiâniaEntrevistaPolítica

‘O Gustavo é uma liderança emergente em Goiás‘, diz Vilmar Mariano, vice-prefeito de Aparecida de Goiânia

Vice-prefeito diz que de ‘lá para cá’, vinte três anos depois, é o Gustavo, que, vem se consolidando como um líder em acensão, pela postura, companheirismo, caráter e competência administrativa

O ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida e atual vice-prefeito, Vilmar Mariano recebeu nossa equipe para uma entrevista exclusiva. Falou sobre o bom momento pelo qual passa a cidade de Aparecida, sobre o Polo Aeronáutico Antares e o que ele trará de benefícios.

    Afirmou que se sente preparado para assumir a prefeitura Municipal de Aparecida, caso se consolide o projeto de Gustavo Mendanha de ser candidato a governador. Se posicionou contra a antecipação da eleição da mesa moderadora e afirmou que Mendanha é a maior liderança politica do estado de Goiás hoje. 

Como você analisa o momento atual em que está a cidade de Aparecida de Goiânia, como vice-prefeito?

A cidade vive um momento muito bom em termos de gestão e política, que tem colocado Aparecida como uma das grandes cidades do país, tendo em vista a grande gestão que o prefeito Gustavo Mendanha vem fazendo na cidade em seus cinco anos de mandato.

O que significa o Polo Antares de aviação para o município, e quais serão os benefícios que ele trará para a população?

A população ganhará muito com a construção do aeroporto, ele trará crescimento econômico, expansão da cidade e a valorização dos imóveis naquela região, além disso, os empresários que farão uso daquele aeroporto terão comodidade para concretizarem seus negócios. A cidade como um todo será beneficiada, pois gerará muitos empregos durante a construção e depois que estiver funcionando.

Você foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, como você vê o processo de antecipação da eleição da mesa diretora do Legislativo?

A priori, sou contra. Porque não vejo razão para antecipar um processo que já tem data definida para acontecer, são apenas dez meses de mandato da atual e não entendo porque a pressa de se fazer uma nova eleição. Também não vejo nenhum ponto positivo em fazer o Legislativo passar por um novo processo de eleição interno, que de certa forma é muito desgastante. Porém tenho que respeitar a decisão dos vereadores, se eles acharem que é necessário fazer a antecipação da eleição da mesa, vou respeitar.

Como você avalia o crescimento da pré-candidatura ao governo do estado de Gustavo Mendanha?

O Gustavo é uma liderança emergente em Goiás, sem dúvidas, a maior do estado hoje, desde 98 quando surgiu Marconi Perillo. De lá cá, vinte três anos depois, é o Gustavo, que, vem se consolidando como um líder em ascensão, pela postura, companheirismo, caráter e competência administrativa. Sua pré-candidatura está consolidada, não vejo como ele refluir dela mais, pois, em Aparecida e região metropolitana, a população anseia por mudanças, e quer experimentar outra forma de gestão no estado. Tenho percebido essa mesma postura no interior, onde a população deseja o mesmo, e tem recebido o Gustavo com muito carinho. Através da votação expressiva que ele teve na última eleição, a população deu um recado claro para ele, dizendo o seguinte: “Olha você está preparado para ser o gestor do estado, para ser o próximo governador.”

Divulgação
Como estão as estratégias políticas, ele está no caminho certo?

Na verdade o grande problema do Gustavo é o de não ser conhecido no interior do estado, sobretudo, fora da região metropolitana da Capital, e é isso que ele está buscando, visitando toda semana o interior e levando sua mensagem, ele não está tendo vida familiar, útil e social, pois, seu objetivo é ser o próximo governador do estado de Goiás, seu foco atual é exclusivamente político. Sua agenda está superlotada com visitas ao interior.

Como você avalia o governo Ronaldo Caiado?

Não tenho dados da administração do governo Ronaldo Caiado, então, não posso avaliar, mas posso afirmar, que não vejo, nenhuma obra de grande porte construída e inaugurada por Caiado em Goiás. Tenho visto apenas recapeamento, troca de nomes de rodovias, lugares, e de hospitais, enfim, é o cara que faz a troca do nome de órgãos públicos.

Não vejo nenhuma obra significativa, como Iris Rezende, Maguito Vilela e Marconi Perillo fizeram. Não tenho conhecimento, e gostaria até que alguém me mostrasse.

No ano que vem teremos eleições, como você avalia a relação entre o governo federal e o município, tendo em vista que Aparecida, é hoje a segunda maior cidade do estado de Goiás??

Aparecida recebeu muito pouco do governo federal nesses anos de administração do presidente Jair Bolsonaro, mas, foi o suficiente para que o prefeito Gustavo mantivesse a cidade nos trilhos. Em relação ao presidente Bolsonaro, acredito que, às vezes ele fala demais, deixou de fazer algo importante aqui e ali, e não deu a atenção merecida aos municípios de nosso país. Mas, é uma pessoa bem intencionada, que procura acertar em sua administração.

Você se sente preparado para assumir a prefeitura, caso se confirme a candidatura de Gustavo Mendanha ao governo do estado?

O cara que foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara Municipal por dois mandatos, secretário do prefeito Ademir Menezes, do prefeito Maguito Vilela, que passou pelo crivo das urnas, ele tem que estar preparado. Gestão, não se faz sozinho, é uma engrenagem que precisa estar engraxada, acertada e funcionando bem. Hoje, a cidade caminha a passos largos, graças à boa gestão realizada por nosso prefeito Gustavo Mendanha.

PUBLICAÇÃO NO  IMPRESSO:

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo