A Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Integral, promove nesta quarta-feira (7/8), das 8h30 às 17 horas, o I Encontro de Educação Integral em Tempo Integral de 2019. O evento tem como objetivo apresentar a proposta pedagógica do ensino em tempo integral implantado na rede pública estadual e os resultados de uma pesquisa que mostra o impacto desse modelo na vida dos estudantes.
O encontro está sendo realizado em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e institutos Natura e Sonho Grande. O público alvo é formado pelos coordenadores regionais e aos diretores dos Núcleos Pedagógicos das Coordenações Regionais de Educação (CREs).
Atualmente a rede pública estadual conta com 151 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis), atendendo 19.464 alunos no Ensino Fundamental e 15.033 estudantes no Ensino Médio. Esse modelo foi implantado em Goiás em 2006 no Ensino Fundamental e a partir de 2013 foi ampliado para as escolas de Ensino Médio. A partir de 2015, a Secretaria Estadual da Educação decidiu adotar um único modelo de tempo integral para todos os Cepis.