Aparecida de GoiâniaCidadesNotícia

Encenação da Paixão de Cristo lota Assembleia de Deus Jardim das Esmeraldas

Mais de 450 pessoas se emocionaram com apresentação do Ministério de Coreografia Shekinah no domingo de Páscoa

Liderada pelo pastor Epaminondas Nogueira, a Igreja Assembleia de Deus Jardim das Esmeraldas apresentou no domingo de Páscoa, 31, a encenação da Paixão de Cristo para membros da congregação e visitantes. Ao todo, mais de 450 pessoas foram impactadas pela mensagem de reflexão.

A preparação do Ministério de Coreografia Shekinah para a encenação começou dois meses antes. Neste período, foram realizados diversos ensaios para que a apresentação fosse a mais fiel possível à narração bíblica. A parte musical ficou por conta do coral Yahweh, que conta com cerca de 60 pessoas.

Com cenário e iluminação especiais, o prédio da igreja lembrou locais por onde Jesus Cristo passou durante a Via Dolorosa.

A crucificação e a ressureição do Filho de Deus foram os momentos que mais emocionaram e levaram os expectadores a refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

Soldados romanos entraram na igreja chicoteando Jesus. Até o altar, que representava o Monte do Calvário, ele foi humilhado pelos servidores do governador da Judeia, Pôncio Pilatos, que lavou as mãos diante da multidão de fariseus que pedia a crucificação do enviado de Deus, conforme as escrituras sagradas.

Três dias depois de crucificado e morto, Jesus ressuscita. Este momento, também representado na encenação, destacou a vitória da vida sobre a morte.
Também representou esperança.

Crianças, jovens, adultos e famílias inteiras deixaram a igreja impactados pela apresentação e, sobretudo, pelo significado da Paixão de Cristo.

Jesus reaparece vivo

Ainda conforme a Bíblia, após três dias de sua morte, Jesus ressuscitou e surpreendeu seus discípulos.

Esse momento, por exemplo, é narrador entre os versículos 39 e 49 , do capítulo 24, do livro de Lucas
36 Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: “Paz seja com vocês!”
37 Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito. 38 Ele lhes disse: “Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês? 39 Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho”.
40 Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
41 E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: “Vocês têm aqui algo para comer?”
42 Deram-lhe um pedaço de peixe assado, 43 e ele o comeu na presença deles.
44 E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.
45 Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras.
46 E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, 47 e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48 Vocês são testemunhas destas coisas.
49 Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo