Polícia

Empresário do setor frigorífico é preso em esquema milionário de fraude com avião desaparecido

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu, no último dia 1º, um empresário do ramo frigorífico suspeito de participar de um esquema milionário de fraude contra credores e lavagem de capitais. A prisão preventiva foi cumprida em Goiânia, após avançadas investigações que revelaram um intrincado plano criminoso.
De acordo com a Draco, o empresário teria falsificado documentos e solicitado, de maneira fraudulenta, a baixa de uma hipoteca registrada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre uma aeronave modelo Baron 58. Em seguida, transferiu o avião para o nome de um funcionário de sua fazenda, numa tentativa de mascarar a real propriedade do bem.
O golpe, no entanto, foi descoberto. Após ser desmascarado, o investigado teria ocultado a aeronave, que agora está desaparecida. O desaparecimento do avião causou um prejuízo estimado em mais de R$ 4 milhões ao proprietário de uma empresa e a seus demais credores, que aguardavam a quitação de dívidas envolvendo o bem.As investigações continuam, com o objetivo de localizar e apreender a aeronave. A Polícia Civil reforça que ações como essa são fundamentais para desarticular esquemas sofisticados de ocultação de patrimônio e garantir a responsabilização criminal dos envolvidos.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo