Mais lidasPolítica

Em Brasília, Mendanha almoça com Bolsonaro e reforça apoio ao presidente

Mesmo derrotado na disputa pelo governo de Goiás ainda no primeiro turno, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), continua nos holofotes do cenário político goiano. Na manhã da última quarta-feira,19, ele se reuniu com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília. O encontro não foi exclusivo. Mendanha estava acompanhado pelo deputado federal bolsonarista e terceiro colocado na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, Major Vitor Hugo (PL), pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) e pelo empresário Heuler Cruvinel (Patriota) que foi seu candidato a vice. Bolsonaro agradeceu o apoio.

Mendanha, que ainda na pré-campanha buscava aproximação e também apoio do presidente para disputar o governo goiano, conseguiu pela primeira vez uma agenda construtiva do ponto de vista político com Bolsonaro. Na outra vez em que se reuniu com o presidente conseguiu apenas alguns poucos minutos da atenção do chefe do Executivo nacional e uma fotografia. Naquela época, Bolsonaro evitou a aproximação política porque já havia abençoado Major Vitor Hugo como representante do bolsonarismo em Goiás. Mesmo diante da recusa, o ex-prefeito de Aparecida manifestou apoio à candidatura de reeleição do presidente.

Major Vitor Hugo cumpriu sua função que era justamente defender Bolsonaro em Goiás durante a disputa pelo governo estadual. Passou longe de vencer e, agora, e segue trabalhando em busca de votos para o presidente. Quem também está nesta empreitada é Gustavo Mendanha. O ex-prefeito apareceu muito à vontade ao lado de Bolsonaro em rede nacional e destacou que nesta reta final de segundo turno vai se empenhar ainda mais na campanha bolsonarista.

Diante da imprensa nacional, Mendanha pontuou que mesmo derrotado conquistou quase 900 mil votos no primeiro turno. Ainda de acordo com o ex-prefeito, o governo bolsonarista beneficia Goiás com repasse de mais recursos. Ele se comprometeu a pedir seus eleitores que votem em Bolsonaro.

Goiás abraça Bolsonaro, estamos [estaremos] juntos no dia 30 de outubro para que possamos continuar os grandes avanços que nosso país, estado e cidades vêm experimentando”, disse Mendanha.

Em busca de votos para ultrapassar Lula (PT), que venceu o primeiro turno, e garantir o segundo mandato, Bolsonaro, que não cumpriu nenhuma agenda de campanha na quarta-feira, estendeu tapete para Mendanha e aos demais membros da comitiva goiana que bateram ponto no Palácio da Alvorada. Além do tapete, o presidente também ofereceu almoço e um pouco mais de atenção, sobretudo, a Mendanha.

Pouco após o almoço palaciano, Gustavo Medanha gravou um vídeo em frente ao Palácio da Alvorado destacando aos seus seguidores nas redes sociais que “mais uma vez se colocou à disposição”. Na gravação, ele diz que apoia Bolsonaro “pelo bem do Brasil e pelo bem do nosso estado”.

Interlocutores próximos de Mendanha, que acreditam que Bolsonaro vai ser reeleito, avaliam positivamente a exposição do ex-prefeito ao lado do presidente. “O Gustavo continua na pauta da política goiana, ele saiu fortalecido da disputa pelo governo e se consolidou como líder em Goiás”, diz um aliado.

Ainda segundo a fonte, a movimentação de Gustavo pró-Bolsonaro pode ajudar Goiás e Aparecida no futuro. “Gustavo teve quase um milhão de votos, o presidente sabe disso e sabe que o Gustavo está trabalhando pela reeleição presidencial. Lá na frente, quem sabe, o Gustavo pode ser lembrado pelo presidente para discutir os problemas de Goiás e de Aparecida”, conclui.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo