Entretenimento

Elba Ramalho critica diversidade musical no São João multicultural de João Pessoa

Elba Ramalho, trouxe à tona um debate acalorado sobre a presença de artistas e estilos musicais não tradicionalmente associados ao forró nas festas juninas. Em uma coletiva de imprensa, a artista expressou suas opiniões de forma franca e bem-humorada.
Ao ser questionada sobre a inclusão de artistas de outros gêneros nos eventos juninos, Ramalho preferiu adotar uma postura conciliatória: “Porque acho que no céu nenhuma estrela atropela a outra, só que acho que quando você tá totalmente seduzido pela nossa música, que é verdade, você precisa ir pra São Paulo assistir Rastapé, Bicho de Pé, Falamansa, as bandas de forró, os trios nordestinos que ganham muito dinheiro em São Paulo.”
A cantora reconheceu a presença de artistas como Alok nos eventos juninos, destacando que cada estilo musical tem seu espaço, mas ressaltou a importância de preservar a essência do São João como uma festa tradicional nordestina: “Você vai ver aquela galera jovem dançando forró e vai falar que lá no Nordeste isso acabou. Aqui a gente colocando Alok, que eu amo, mas eu acho que cada coisa na sua coisa, cada macaco no seu galho. Assume logo que não é São João, que é um festival. Mas deixa o povo, porque eu fui falar uma vez e foi polêmico demais, eu acho que cabe todo mundo.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo