Aparecida de Goiânia

Duas semanas após suspender escalonamento, pandemia está estável em Aparecida

No dia 12 de julho, havia 1.448 mortes e média móvel de 3,14. Neste 26 de julho a média móvel se mantém em 3

Duas semanas após a suspensão do escalonamento regional, os números da pandemia em Aparecida de Goiânia estão estáveis. A média móvel do número de casos nesta segunda-feira (26) é de 213,5 – o número total de casos registrados é de 76.971. O número é ligeiramente menor que a média registrada dia 12 de julho, momento em que a prefeitura suspendeu o escalonamento, quando foi registrado média móvel de 219,1 (número total de 74.107).

Do mesmo modo, a média móvel de mortes continua estável. No dia 12 de julho, havia 1.448 mortes e média móvel de 3,14. Neste 26 de julho se mantém em 3, com 1.493 mortes no acumulado.

A taxa de ocupação das UTIs públicas exclusivas para tratamento de Covid-19 está em 63% e também tem apresentado estabilidade durante o mês de julho. No dia 12 de julho, a ocupação estava em 61%.

Suspensão

O isolamento social por escalonamento está suspenso em Aparecida de Goiânia desde o dia 12 por decisão do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus em Aparecida de Goiânia (COE), que atendeu solicitação de entidades ligadas ao setor produtivo da cidade.

O COE avaliou que o cenário epidemiológico do município estava propício para a flexibilização, mas estabeleceu que caso os casos de Covid-19 voltem a subir, haverá retrocesso para o modelo de escalonamento.

Inclusive a própria prefeitura reforçou em comunicado na última sexta-feira (23) para possível retomada do modelo de escalonamento caso três critérios tenham alta:

  • taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 70% por três dias consecutivos;
  • média móvel de casos ativos subindo mais do que 15% e
  • taxa de ocupação de leitos de UTI (COVID) acima de 80%.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo