Mundo

Donald Trump sai ileso após atentado durante comício na Pensilvânia

Um comício do ex-presidente Donald Trump foi interrompido por um atentado a tiros neste sábado (13), resultando em duas mortes e uma pessoa gravemente ferida. Entre os mortos, está o autor dos disparos, segundo informações divulgadas por veículos internacionais como o Washington Post.

O incidente causou pânico na multidão que estava presente para apoiar Trump, que tenta uma nova candidatura à presidência. O ex-presidente foi atingido de raspão na orelha, mas foi rapidamente levado pelos seguranças e não sofreu ferimentos graves.

O promotor público do condado de Butler, Richard Goldinger, confirmou que duas pessoas morreram, incluindo o atirador. Goldinger também mencionou que um segundo espectador pode ter sido atingido, conforme relatado pela ABC News.

Este ataque ocorre a menos de quatro meses da eleição presidencial, marcada para 5 de novembro, onde Trump enfrentará o atual presidente Joe Biden. O incidente certamente aumentará as preocupações com a segurança em eventos de campanha.

A situação no comício rapidamente se tornou caótica, com as pessoas tentando se proteger e fugir do local. As autoridades estão investigando o motivo do ataque e a identidade do atirador.

Trump, que estava no meio de seu discurso quando os tiros foram disparados, foi levado a um local seguro. Sua equipe de segurança agiu rapidamente para garantir sua proteção. Em comunicado, a campanha de Trump agradeceu aos serviços de emergência e expressou condolências às famílias das vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo