
A diretora Municipal de Turismo Pollyanna Campos Néri da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), se reuniu na quinta quinta-feira, 18, no Ministério do Turismo em Brasília com o secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos
Na oportunidade será apresentado o projeto de implantação do Hall da Fama Sertaneja no município de Goiânia, o qual já foi inserido no banco Siconv no ano de 2018; o projeto de revitalização da Praça do Avião e a Rota do Pedestre na região em que aconteceu o acidente do Césio 137, no centro.
Segundo Pollyanna, a cidade de Goiânia é nacionalmente conhecida como ‘capital da música sertaneja’, provavelmente por ter servido de berço para grandes duplas do gênero e por atrair muitos cantores famosos, que em sua maioria são artistas sertanejos.
A capital possui classificação ‘A’ (Região dos Negócios e Tradições) no Mapa do Turismo 2017-2019 (Mtur) e atrai atenção de empresários, olheiros dentre outros artistas famosos de todo o país que visitam a cidade em busca de novos talentos.
Não por acaso, eventos consagrados de grande porte e altamente geradores de fluxo turístico do segmento acontecem na cidade, como é o caso do concurso ‘Mais Sertanejo Festival’ que acontece há mais de 10 anos e o ‘Villa Mix Festival’ que ocorre anualmente e este ano vai para sua nona edição.
Na oportunidade, a diretora apresentará a marca turística Goiânia Pulsa que foi criada por sua equipe técnica e tem tido grande aceitação no Trade de turismo de Goiânia, e também, um alcance positivo nas mídias digitais.
A equipe desenvolveu um Mapa Estratégico da Diretoria de Turismo que será apresentada ao Secretario Bob Santos. “O objetivo é promover a cooperação e a articulação com órgãos e entidades da administração pública federal, estadual, distrital e municipal, do setor produtivo e do terceiro setor em projetos que contribuam para o fortalecimento e o desenvolvimento do turismo nacional”, conclui. Antonio, da Diretoria de Jornalismo/Prefeitura de Goiânia