Polícia

Detran-GO reforça o trabalho de fiscalização de desmonte em Goiás e capacita 55 novos servidores

Da Redação
[email protected]

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está empenhado na missão de fiscalizar as atividades de desmonte em Goiás, inibindo assim a atuação de criminosos que furtam veículos para revender peças. Na sexta-feira (29 de novembro), em uma ação inédita, foi concluído o primeiro Curso de Fiscalização de Atividade de Desmonte com a formação de 55 servidores, entre eles representantes do Distrito Federal.
Foram capacitadas duas turmas em novembro envolvendo as participações de servidores do Detran-GO, Polícia Militar, Batalhão Militar de Trânsito, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Detran-DF para as atividades de fiscalização de empresas de desmonte de veículos em fim de vida útil e o comércio de peças usadas, garantindo conformidade com as normas de destinação de peças para reposição ou sucata.
As disciplinas do curso tratavam de identificação de peças, legislação vigente sobre desmonte e fiscalização de desmonte. “Fizemos aqui um verdadeiro laboratório para, de forma muito didática, prepararmos a segurança pública a atuar buscando uma solução para o problema dos desmontes em Goiás. O Detran-GO não vai poupar recursos, estrutura e nem parcerias para isso. É a oportunidade que temos de separar o joio do trigo. Os bons empresários estão do nosso lado”, reforçou o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir.
Os cursos foram elaborados com a coordenação da Gerência de Ação Integrada do Detran-GO, comandada pelo Coronel Clives Pereira Sanches, e do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Goiás (Sindirepa).

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo