Política

Deputado Gustavo Gayer participa de evento nos EUA para denunciar violações dos direitos humanos no Brasil

Da Redação
[email protected]

Nesta terça-feira (12), o deputado federal Gustavo Gayer, pré-candidato do PL à Prefeitura de Goiânia, estará nos Estados Unidos para participar de um evento que tem como objetivo denunciar “graves violações dos direitos humanos cometidos por autoridades brasileiras”. O ato está programado para ocorrer em frente ao Capitólio, sede do Congresso Norte-Americano.
Gayer estará acompanhado de outras lideranças bolsonaristas, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo).
Entre as justificativas dos parlamentares de oposição ao governo de Lula (PT) para participarem do evento, estão as denúncias de supostos abusos cometidos pelo Governo Federal, como “prevaricação judicial; o abuso político de procedimentos legais para perseguir a oposição política; violações da liberdade de expressão; e a suposta censura à mídia opositora”.
Na semana passada, Gayer teve sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia reforçada pelo presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais (PL). O parlamentar também anunciou que não utilizará o fundo eleitoral em sua campanha, comprometendo-se a doar os recursos aos pré-candidatos a vereadores na capital. Além disso, projetou a eleição de pelo menos sete vereadores nas eleições de 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo