Saiu a primeira vitória do Goiás no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino derrotou o Corinthians, de virada, por 3 a 1, na noite deste domingo (23). Róger Guedes abriu o placar para o Alvinegro, mas Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi viraram para o clube alviverde, que soma seus primeiros pontos na competição.
Com o resultado, o Goiás pula para a décima posição na tabela de classificação, com seus três pontos ganhos. O próximo compromisso do Esmeraldino no torneio nacional será no próximo final de semana. No domingo (30), o O Goiás venceu o Corinthians por 3 a 1 em duelo da segunda rodada do Brasileirão. Em jogo aberto no estádio da Serrinha, em Goiânia, neste domingo (23/4), Róger Guedes fez um golaço para os corintianos e Matheus Peixoto deixou tudo igual no primeiro tempo. No fim da segunda etapa, o Goiás cresceu, encurralou o Corinthians e conseguiu a virada com Lucas Halter se valendo de uma das principais fraquezas dos paulistas: a bola aérea.
No fim, ainda deu tempo para Apodi selar com um golaço o resultado, que quebra um tabu de dez anos sem vitória do Goiás diante do Corinthians. O time goiano soma seus três primeiros pontos, mesma pontuação da equipe paulista no Brasileirão. Foi uma apresentação errática do time alvinegro. (Agência Estado)
Ficha técnica
Goiás 3×1 Corinthians
Data: 23 de abril de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Gols: Matheus Peixoto (30’/1T), Lucas Halter (35’/2T) e Apodi (48’/2T) – GOI; Róger Guedes (16’/1T) – COR
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Morelli, Julián Palacios (Jhonny Lucas) e Diego; Matheus Peixoto (Matheusinho) e Vinícius.
Técnico: Emerson Ávila
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Roni), Balbuena (Júnior Moraes), Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho), Giuliano (Maycon) e Chrystian Barletta (Pedro); Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Cuca