SaúdeEstadoPolítica

Daniel Vilela e Mabel destacam ganhos para a saúde de Goiânia com modernização do HGG

Unidade passa a contar com dois andares modernizados, equipamentos inéditos no SUS e reforço em transplantes e terapias avançadas

Com novos espaços, tecnologia de ponta e ampliação de serviços de alta complexidade, a saúde pública de Goiânia ganhou um importante reforço. Durante a solenidade de entrega das obras de revitalização e ampliação do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), realizada nesta quinta-feira (15), o prefeito Sandro Mabel destacou os impactos positivos da modernização para a população da capital.

Acompanhado do vice-governador Daniel Vilela, o prefeito participou da entrega oficial do Novo HGG, que recebeu investimento próximo de R$ 70 milhões. As obras resultaram na ampliação da infraestrutura física, modernização dos serviços clínicos e administrativos, aquisição de equipamentos de última geração e fortalecimento dos controles institucionais.

Segundo Mabel, a modernização do hospital traz mais segurança e qualidade no atendimento aos goianienses. “O HGG é fantástico, só ouvimos elogios da população. Para Goiânia, isso é muito bom, porque mais de 50% das pessoas atendidas aqui são da capital. É uma segurança para a nossa comunidade ter um hospital dessa dimensão”, afirmou. Durante a visita, o prefeito também conheceu a central de transplantes da unidade, que realizou mais de 200 procedimentos no último ano.

Daniel Vilela ressaltou que o hospital se consolida como referência nacional em atendimento público. “Além de ser uma grande referência, é um hospital de excelência. Estamos entregando dois andares ultramodernos, que não perdem em nada para hospitais particulares, com equipamentos que fazem do HGG o único hospital público com dispensário eletrônico de medicamentos”, destacou. O vice-governador lembrou ainda que Goiás ocupa o segundo lugar no ranking nacional de estados com mais hospitais exclusivamente voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS) entre os 100 melhores do país.

Para o diretor técnico do HGG, Marcelo Rabahi, os investimentos são essenciais para manter a excelência no atendimento de alta complexidade. “A evolução científica exige atualização constante. O apoio do Governo de Goiás nos últimos anos permitiu a aquisição de equipamentos de ponta, garantindo melhores tratamentos e fortalecendo o atendimento humanizado”, afirmou.

Com a entrega das obras, o Novo HGG amplia sua capacidade de atendimento, incorpora tecnologias inéditas no SUS e reforça o papel estratégico da unidade na rede pública de saúde de Goiânia e de todo o estado.

Polícia Civil cumpre ordem judicial de interdição de frigorífico de Inhumas por poluição ambiental 15/01/2026 21 1 minuto de leitura Polícia Civil cumpre ordem judicial de interdição de frigorífico de Inhumas por poluição ambiental A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Inhumas – 16ª DRP, com apoio da Polícia Militar (Batalhão Ambiental) e da SEMAD (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Social) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (15), decisão judicial que determinou a aplicação de medidas cautelares em desfavor de um frigorífico no município de Inhumas. A ordem foi cumprida após representação da autoridade policial e parecer favorável do Ministério Público, diante de fortes indícios da prática de crime ambiental, consistente em poluição ambiental com potencial dano à saúde humana e à fauna local. A decisão judicial determinou a suspensão imediata das atividades, abrangendo todas as etapas de abate e processamento de carnes; interdição e lacração dos pontos de lançamento de efluentes e estruturas de drenagem irregulares, a fim de impedir o despejo de resíduos no solo e em corpos d’água; perícia ambiental urgente,

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo