Daniel Vilela destaca eficiência e conforto da nova frota de 132 ônibus para o transporte coletivo
A nova remessa finaliza o primeiro lote para renovação da frota de ônibus, totalizando 200 novos veículos dentro do projeto Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo
Passageiros de Goiânia e região metropolitana passam a ter mais conforto com a nova frota de transporte coletivo, entregue nesta segunda-feira (14/10), em evento simbólico no estacionamento do estádio Serra Dourada. O vice-governador do Estado de Goiás, participou da cerimônia e reforçou o compromisso do Governo com investimentos em mobilidade urbana.
“É um avanço significativo para o transporte público, que atende diretamente a quem mais precisa de qualidade e conforto no seu dia a dia”, destacou Daniel durante a solenidade que marcou a entrega de 132 veículos.
Os novos ônibus são equipados com tecnologias modernas, incluindo ar-condicionado, câmeras de segurança e acessibilidade aprimorada, como parte do compromisso de melhorar a experiência do usuário e reduzir o tempo de espera.
A inserção desses veículos no sistema começa de forma imediata e gradativa, beneficiando diretamente 200 mil usuários diários do transporte público em Goiânia e arredores. O investimento, que soma R$ 230 milhões, integra o projeto Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (Nova RMTC) e conta com a participação do governo estadual, municípios e concessionárias.
Até o fim deste ano, a previsão é entregar mais 400 novos ônibus e, até 2026, mais 1.2 mil ônibus, de modo que toda a frota seja renovada em até dois anos. Além da substituição de veículos, o sistema será reorganizado com cores para facilitar a identificação das linhas, ajudando a melhorar a mobilidade urbana e a segurança no deslocamento.
O secretário-geral de Governo, Adriano Rocha Lima, antecipou mais novidades, como a volta do City Bus e outras melhorias no transporte público, que serão realizadas gradativamente, sem implicar em aumento de custo para os passageiros. “As novidades integram o novo plano operacional, que prevê novas linhas e mudar traçado de outras. Assim que estiver estabilizado, deve ser retomado o City Bus. Também haverá bicicletas disponíveis para o cidadão fazer o trajeto final até sua casa. O Governo de Goiás planeja um transporte coletivo mais moderno e eficiente do país, mantendo a mesma tarifa de R$ 4,30”.
Foto: Jota Eurípedes