Mundo

Daniel Alves deixa prisão na Espanha após pagar fiança

Da Redação
[email protected]

A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-lateral brasileiro Daniel Alves na quarta-feira (20/3), mediante o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros. A decisão veio acompanhada de uma série de condições e medidas cautelares impostas ao ex-jogador, que foi condenado por agressão sexual ocorrida em uma balada de Barcelona, na Espanha.
Além do pagamento da fiança milionária, a Justiça determinou o confisco dos dois passaportes de Daniel Alves (espanhol e brasileiro), impedindo-o de deixar o país europeu. O ex-atleta também está proibido de manter qualquer contato com a vítima do crime. Adicionalmente, ele é obrigado a comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.
Segundo informações do jornal catalão El Periodico, a defesa de Daniel Alves não esperava que o valor da fiança fosse tão elevado, o que gerou dificuldades na obtenção dos recursos necessários. O ex-jogador precisou recorrer a familiares e amigos, incluindo o pai de Neymar, que teria negado uma segunda ajuda financeira. A família do craque brasileiro já havia contribuído com a defesa de Daniel Alves anteriormente, ao pagar uma multa de cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil) como indenização à vítima, o que ajudou a reduzir a pena do ex-lateral.A condenação de Daniel Alves foi de 4 anos e 6 meses de detenção, entretanto, tanto a promotoria quanto os advogados da vítima exigiam uma pena mais severa, de 12 anos de prisão. A situação de Daniel Alves continua sendo acompanhada de perto pela opinião pública e pelos órgãos judiciais, enquanto ele enfrenta as consequências legais de suas ações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo