Goiânia

Crimes no transporte público de Goiânia caem significativamente no primeiro trimestre de 2025

Dados divulgados pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) apontam para queda nos crimes registrados no transporte público da capital no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2024. Os furtos, que somavam 333 casos no início do ano passado, caíram 62,46%, chegando a apenas 125 ocorrências em 2025.

Os roubos também apresentaram redução expressiva, com queda de 75,76%, também segundo a PM. Enquanto em 2024 foram registrados 33 casos, neste ano o número caiu para apenas oito. As lesões corporais diminuíram 71,4%, passando de sete registros no primeiro trimestre do ano anterior para dois em 2025.

Outro destaque positivo é a ausência de casos de ameaças no transporte público neste ano, contra três registros em 2024. Além disso, em março de 2025, não houve nenhuma ocorrência relacionada a danos, reforçando a tendência de melhoria na segurança dos usuários.

O Comando da Polícia Militar destacou que a presença ostensiva em pontos críticos — como terminais de ônibus, plataformas de embarque e até mesmo dentro dos veículos — tem inibido a ação de criminosos. A atuação também se estende a dias de jogos e eventos com grande fluxo de passageiros.

“Essa redução reflete diretamente na segurança de quem depende do transporte coletivo para trabalhar, estudar ou voltar para casa”, destacou a PM.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo