Aparecida de GoiâniaMais lidasPolítica
Ao anunciar desfiliação do MDB: Crescimento da pré-candidatura de Gustavo Mendanha começa a incomodar seus adversários
A falta de diálogo do Caiado para decidir sobre a ocupação de uma das vagas na chapa majoritária, agora reservada ao MDB, levou os partidos a cogitarem outras possibilidades de aliança para a disputa da próxima eleição, inclusive com abertura de conversas com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha
A antecipação da aliança entre o MDB e o DEM demonstra o quanto Gustavo está incomodando, e tirando o sono do morador da Praça Cívica. Hoje ele é o segundo colocado nas pesquisas, e vem crescendo na simpatia e preferência do eleitor. A antecipação da aliança entre o MDB e o DEM demonstra o quanto Gustavo está incomodando, e tirando o sono do morador da Praça Cívica. Hoje ele é o segundo colocado nas pesquisas, e vem crescendo na simpatia e preferência do eleitor.
Mendanha tem coragem, carisma e sobretudo, é um nome sem rejeição. Temos que lembrar que em eleições majoritárias quando o povo quer, ninguém segura. A eleição de Bolsonaro foi assim, sem apoio de partidos políticos, sem recursos, sem tempo na mídia, venceu! Portanto essa antecipação de aliança demonstra o quanto Gustavo está incomodando.
LEIA TAMBÉM:Gustavo Mendanha confirma que deve se desfiliar do MDB nas próximas horas
Que é o único adversário que pode contrapor ao Governador Ronaldo Caiado, se ele não for candidato a fatura está liquidada, mas se ele for, a eleição pode ter surpresas. Caiado tem vários problemas para superar, uma delas é a de promessas não cumpridas e ainda, terá que lidar com a rejeição do funcionalismo público, esse sim, talvez seja o maior problema dele.
AGRESSIVIDADE E FALTA DE DIÁLOGO DE CAIADO
Avaliação de um aliado é que o governador tentou antecipar um movimento para isolar Gustavo, diante de “alguma ameaça” que ele representava para a reeleição em 2022.
“Não consegui trair aquilo que sempre defendi, não vou trair meus ideais”
Em carta ao partido, prefeito de Aparecida de Goiânia expõe razões para deixar o partido
Na prática, a antecipação gerou mais insatisfação na base e aumentou as possibilidades de aliança em torno do Mendanha. Na prática, a antecipação gerou mais insatisfação na base e aumentou as possibilidades de aliança em torno do Mendanha.
“Ainda está muito cedo e ninguém vai se posicionar neste sentido por enquanto, mas se surgir uma viabilidade aí para o Mendanha, e a gente está vendo que pode surgir, acho que pode virar uma debandada”, relata à coluna um aliado. ‘”