Corpo de jovem é encontrado após quatro dias da operaçãona Chapada dos Veadeiros
Da Redação
[email protected]
Uma operação de busca e resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) em Alto Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros, para localizar um jovem desaparecido desde a noite de 16 de dezembro de 2024. Após quatro dias de intensas buscas, o corpo da vítima foi encontrado neste domingo (22), em avançado estado de decomposição.
As buscas tiveram início em 18 de dezembro, quando equipes do 9º Comando Independente Bombeiro Militar (CIBM) iniciaram os trabalhos na área onde o jovem supostamente teria se deslocado. Devido à dificuldade em localizar pistas, o apoio da equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC), de Luziânia, foi solicitado.
A equipe especializada levou dois cães farejadores e utilizou um drone para ampliar as possibilidades de sucesso na operação.
No dia 19 de dezembro, os militares da BRESC assumiram a liderança das operações, intensificando as buscas com o uso de tecnologia avançada e os cães treinados. Após um esforço conjunto que envolveu duas viaturas e quatro bombeiros, o corpo foi localizado no dia 22, encerrando de forma trágica a busca pelo jovem.
As autoridades não divulgaram o local exato onde a vítima foi encontrada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos legais, incluindo a identificação da causa da morte. A identidade da vítima também não foi revelada.
A operação destacou o uso de equipamentos modernos e a atuação fundamental dos cães farejadores, evidenciando a dedicação e o empenho das equipes em resgates complexos.