GoiâniaGoiânia

Coordenadora do HapVida é presa por suspeita de não fornecer atendimento a criança autista em Goiânia

Criança está há seis meses sem conseguir dar prosseguimento ao tratamento fonoaudiólogo

Uma das coordenadoras do plano de saúde HapVida foi presa na unidade do Setor Bueno, em Goiânia, por suspeita de não fornecer atendimento a uma criança autista que há seis meses tenta dar prosseguimento ao tratamento fonoaudiólogo. Um computador usado pela mulher foi apreendido pela Polícia Civil (PC) na manhã desta última terça-feira, 31.

Segundo o delegado Humberto Teófilo, a corporação tomou conhecimento da situação após a mãe da criança entrar em contato com a delegacia. A paciente, inclusive, corre risco de perder a fala pela falta de assistência  do plano de saúde. 

“A coordenadora confirmou que não tinha vaga e nem profissionais para atender a criança. Ela falou que não é culpa dela, que era o plano de saúde, mas ela está à frente da chefia. Já foram identificadas 70 crianças autistas que não conseguiram dar continuidade ao tratamento”, afirmou. 

A mulher pode responder por retardar, dificultar e deixar de prestar assistência ambulatorial à pessoa com deficiência (autista) e desobediência a ordem judicial, visto que o plano foi obrigado pela Justiça a prestar atendimento aos pacientes.

“Vai ficar presa. Pena de dois a cinco anos de prisão”, concluiu o delegado.

“Nota à imprensa

O compromisso da empresa é sempre prestar o melhor atendimento a todos os clientes e não mede esforços para garantir qualidade no cuidado às crianças da rede com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A companhia informa que não houve recusa no atendimento procurado pela mãe da criança, que já é assistida por psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

Ao todo, até o final de novembro, somente para o caso em questão, já constam, em sistema, mais de 30 sessões agendadas com uma equipe multidisciplinar.

A empresa reforça que, atualmente, são seis clínicas para atendimento de crianças com TEA em Goiânia, assim como disponibiliza unidades para este tipo de atendimento em outras regiões do Brasil.

A companhia complementa que está prestando toda assistência necessária à profissional e está à disposição das famílias para quaisquer esclarecimentos e dúvidas. Por fim, segue empenhada em oferecer a melhor assistência aos seus clientes, com revisão e fortalecimento constante de seus processos. Salientamos que os advogados presentes foram contratados para apoiar juridicamente a colaboradora em questão, mas não são representantes do posicionamento oficial da empresa.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo