Conselho Tutelar de Goiânia está há uma semana com telefone do plantão cortado, dizem agentes

O Conselho Tutelar de Goiânia está há uma semana com os telefones usados para receber denúncias no plantão cortados. É o que relatam os conselheiros que atuam na capital e que informaram que há sete dias não conseguem receber acionamentos urgentes, devido aos únicos telefones usados no plantão – que funcionam das 18h até a manhã do dia seguinte – estarem inoperantes. Segundo eles, a Prefeitura de Goiânia já teria sido alertada sobre a situação, mas teria alegado “revisão contratual” com a operadora de telefonia.
Das 18h até às 7h do dia seguinte, o atendimento do Conselho Tutelar em Goiânia funciona em dois plantões, com cada um atendendo três regionais da capital. É através dos telefones celular de cada plantão que os agentes recebem denúncias como de maus-tratos de crianças. No entanto, de acordo com o conselheiro tutelar Valdivino Silveira, há sete dias eles não recebem denúncias pois os celulares corporativos foram cortados.
“Tem uma semana que o telefone está cortado e uma semana que o plantão do Conselho não funciona”, destacou o conselheiro. A reportagem tentou ligar nos números do plantão das duas regionais (9 9 8597-9056 e 9 8402-8202) no início desta noite, mas em ambos ouviu a mensagem que não era possível completar a ligação.
Fonte: Mais Goiás