Goiânia

Condutores aprovam melhorias realizadas na Avenida Pedro Ludovico, no Parque Oeste Industrial

Da Redação
[email protected]

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), concluiu as obras de melhorias viárias na Avenida Pedro Ludovico, no trecho que abrange os setores Parque Oeste Industrial, Celina Park e Chácara Dona Gê. O projeto executado em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) foi realizado para desafogar o trânsito e gerar fluidez aos condutores que trafegam pela região por meio de um novo reordenamento viário.
O secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, pontua que a obra levou mais tempo para ser executada devido à configuração e ao impacto que causaria no local, já que a via é uma rota de entrada e saída da capital, além de ser em setores importantes da Região Sudoeste de Goiânia.
“Foram 30 dias de obras para concretizar um projeto aguardado havia anos, e que a gestão do prefeito Rogério tirou do papel. Mexer no trânsito é algo muito melindroso, por isso é necessário convicção técnica. Nossos técnicos realizaram um trabalho de observação para verificar se seria necessário fazer ajustes, mas concluímos, após esse período, que a obra alcançou o resultado esperado”, explica Marcelo Torrubia.
A Mobilidade conta com a parceria do aplicativo Waze, que recebeu o projeto assim que foi aprovado para que as novas rotas fossem atualizadas. “O Waze tem sido um grande parceiro na gestão, e pedimos que os condutores utilizem o aplicativo para orientação neste primeiro momento. Além da tecnologia, nossos agentes de trânsito também estarão no local com trabalho educativo. O condutor terá todo o suporte necessário neste período de adequação”, afirma o titular da Mobilidade.

População

O social media Leonardo Cunha Barbosa Junior, que transita pela via em horário de pico, também aprovou a obra realizada. “Há anos eu fazia faculdade no Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e passava por lá todos os dias, duas vezes por dia, e era um grande problema. Demorava muito tempo para passar por três cruzamentos que hoje passo em cerca de um minuto. A sincronia dos semáforos foi realizada de forma muito inteligente, por isso consegui ganhar mais tempo na minha rota”, destaca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo