Mais lidasPolítica

Com Prefeitura, Caiado quer modernizar transporte público na Grande Goiânia

Ronaldo Caiado enaltece pareceria com Rogério Cruz para solucionar problema crônico do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia: ações resultaram na implantação de programas e projetos que modernizaram o sistema

Durante evento de assinatura de transferência do controle societário da Distribuidora Enel para Equatorial Energia, nesta quinta-feira feira (23/02), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Ronaldo Caiado reforçou os planos de “solucionar problemas crônicos e modernizar o transporte coletivo da Região Metropolitana”, destacando que para isso, precisará continuar contando com a parceria do prefeito Rogério Cruz.
Em discurso, e ao cumprimentar o prefeito, Caiado disse que a parceria “resultou na solução de um problema histórico”. “Foi com Rogério Cruz que, nessas ações conjuntas do estado com as prefeituras, nós agora acabamos de solucionar um problema que era crônico em Goiânia, que era o transporte urbano metropolitano”, disse o governador.
Ele ainda acrescentou que, em reunião nesta quinta-feira (23/02), com o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, apresentou a experiência vivenciada na Região Metropolitana de Goiânia para que seja implantada nos municípios de Goiás no Entorno do Distrito Federal. “A intenção é diminuir o sofrimento daquela população quando o assunto é transporte público”, adiantou.
Benefícios
Dentre os benefícios criados por meio da parceria do Governo de Goiás com as prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia está o Cartão Família, que foi lançado recentemente para modernizar o sistema de bilhetagem, ao permitir que até cinco membros de uma mesma família possam usufruir do transporte coletivo aos finais de semana e feriados com apenas uma passagem.

Há, ainda, o Bilhete Único, Passe Livre do Trabalhador e meia-tarifa Senador Canedo, Nerópolis, Trindade, Goianira e Aparecida). O valor da tarifa do sistema segue R$ 4,30, congelado desde 2019.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo