EstadoMais lidasPolíticaVídeos

Com Mendanha como favorito para derrotar Caiado, o PL reúne com centenas de lideranças de Goiás em Caldas Novas e reforça apoio ao pré-candidato

Eleições 2022: PL reúne em Caldas Novas lideranças de mais de 100 cidades e reforça apoio a pré-candidatura de Gustavo Mendanha

O aniversário era da deputada federal Magda Mofatto (PL), mas quem ganhou o presente foi o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). Em encontro com a presença de lideranças de mais de 100 cidades, o PL reforçou que vai apoiar a pré-candidatura de Mendanha ao governo pela chapa de oposição ao atual governador Ronaldo Caiado (DEM).

VEJA TAMBÉM:  Gustavo Mendanha lança Projeto Robótica em Cena na Educação nos 100 anos de Aparecida

A decisão do Partido Liberal foi comunicada, neste sábado, em Caldas Novas, durante celebração do aniversário da deputada e empresária do ramo de hotelaria e turismo pelo presidente estadual da sigla, Flávio Canedo.
“Quando anunciamos apoio ao Gustavo não condicionamos nada, apesar de sonharmos com a filiação dele, vamos seguir com ele, independente da filiação partidária.

VEJA TAMBÉM:Prefeito Gustavo Mendanha recebe título de Honra ao Mérito dos Vereadores de Inhumas

Goiás precisa dizer um basta ao governo do coronel, que fica ameaçando prefeitos. Não precisam ter medo, o PL não tem medo”, sentenciou o presidente do PL.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, que ainda não se apresenta como pré-candidato ao governo de Goiás, agradeceu o apoio e afirmou que não fugirá à luta eleitoral que se avizinha.

“Tenho encontrado em lideranças como da Magda e do Flávio e até em líderes que não são partidários consistência e motivação para construir um projeto que retoma os grandes investimentos realizados pelos governos Iris Rezende e seguintes com a construção e recuperação de rodovias e tire Goiás desse marasmo atual”, sublinhou Mendanha.

VEJA TAMBÉM:Valéria Pettersen diz que apoia Gustavo Mendanha para o governo


Em relação ao projeto de oposição, na avaliação de Gustavo, o pós-pandemia será ainda mais difícil que o atual momento e por isso o estado precisa de um governo dinâmico, criativo e oxigenado. “O nosso saudoso Maguito Vilela criou os programas sociais de distribuição de cestas básicas, pão e leite e até isenção de energia e água para as famílias vulneráveis.


As primeiras-damas de Aparecida e Goiânia, Mayara Mendanha e Thelma Cruz, respectivamente, puxaram o canto de parabéns para a deputada federal Magda Mofatto.

O governo que sucedeu Maguito fez o renda cidadão. E o atual governo chegou em 2019 e acabou com os programas sociais e agora lança um programa social com data de validade, até a próxima eleição. Ou seja, o atual governo autoritário, elitizado não tem programas sociais consistentes e permanentes para fazer inclusão social de verdade”, apontou Gustavo.

O encontro de celebração da deputada federal Magda Mofatto neste sábado, em Caldas Novas, reuniu lideranças de mais de 100 cidades de Goiás, entre elas o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o deputado federal João Campos, ambos do Republicano; prefeitos de Maurilândia, Iaciara, Trombas, entre outros; deputados estaduais Paulo Cézar Martins (MDB), Leda Borges (PSDB) e Sérgio Bravo (PROS), que chamou Gustavo Mendanha de “futuro governador”; o ex-deputado federal Jovair Arantes (MDB) o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB); prefeitos, vice e vereadores e políticos que já exerceram mandatos.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo