Goiânia

Com avanço de 30% das obras, Ecoponto Guanabara é reestruturado pela Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), trabalha na reestruturação do Ecoponto Guanabara. Durante vistoria na unidade nesta terça-feira (23/1), o presidente da Amma, Luan Alves, destacou que a obra se encontra em fase final de impermeabilização das vigas baldrames, para que em seguida inicie a etapa de alvenaria de vedação em uma área de implantação de 1.377,88 m².
Inaugurada em 2018, a unidade oferecerá de forma organizada para a população opções gratuitas para o descarte regular de resíduos, conforme o modelo utilizado nas outras unidades.
“Haverá aqui cinco baias para armazenamento e separação do material descartado. Além disso, contará com outra área de descarte, com espaço para seis caçambas”, explica Luan. O Ecoponto Guanabara terá ainda uma sede administrativa, com dois escritórios, copa, dois banheiros, depósito e almoxarifado.
O ecoponto é uma iniciativa da gestão municipal, que busca reduzir os pontos de descartes irregulares nas vias públicas. Somente na gestão Rogério Cruz, três novas unidades já foram entregues para a população. “É uma questão de saúde pública manter estes espaços, pois diminui a quantidade de vetores transmissores de doenças, além de evitar que a cidade acumule lixo em locais clandestinos”, pontua o titular da Amma.
Com previsão de entrega em cinco meses, o Ecoponto Guanabara está localizado na Rua GB 5 com a Rua GB 7 – Jardim Guanabara, em um terreno de 1.647,75 m² e área permeável de 268,86 m².

Ecoponto

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza para o correto descarte de resíduos na Capital cinco ecopontos, de forma totalmente gratuita, nos bairros Eldorado Oeste, Campos Dourados, Jardim São José, Jardim Guanabara (em reforma, mas com atendimento) e Faiçalville.
Nos ecopontos é possível descartar resíduos de construção civil (até 2 metros cúbicos), recicláveis, podas de galhas, folhas e outros provenientes de limpeza de jardins, além de móveis e até quatro unidades de pneus.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo