Coca-Cola deve lançar neste ano versão alcoólica de um dos seus refrigerantes mais populares
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Coca-Cola com álcool? Calma, ainda não. Mas a The Coca-Cola Company contratou a Constellation Brands para juntas desenvolverem a FRESCA Mixed, que será uma linha de coquetéis à base de bebidas alcoólicas. Sem divulgar imagens, informações nutricionais e sabores, o refrigerante será acrescentado ao portfólio da empresa ainda em 2022 e o lançamento será nos Estados Unidos.
Infelizmente, o refrigerante Fresca não é popular aqui no Brasil, mas já existe há 64 anos e a versão com sabor de grapefruit é um dos mais novos sucessos da marca nos Estados Unidos. Esta é a segunda aposta de bebida não-alcoólica a ganhar uma versão alcoolizada pela Coca-Cola Company. Em 2020, a empresa fez parceria com a Molson Coors para lançar com sucesso o Topo Chico Hard Seltzer.
Segundo Dan White, que chefia a unidade New Revenue Streams da Coca-Cola América do Norte, essas parcerias têm ajudado a empresa a aumentar a popularidade e diversificar suas bebidas. “As relações de terceiros com fabricantes de álcool licenciados mostram como estamos acompanhando o consumidor, adotando uma abordagem ágil e experimental para expandir o alcance de nossas marcas”, disse.
Constellation Brands produz cerveja, vinho e destilados e seus produtos são vendidos sob marcas como Corona, SVEDKA e Modelo. A empresa vê uma grande oportunidade de lucros com a FRESCA Mixed, que não tem calorias e açúcares e se popularizou como um misturador de coquetel. Por isso, é a oportunidade para a Coca entrar na moda dos coquetéis em lata com uma versão alcoólica.
Dan White afirma que o mercado de bebidas alternativas para adultos e coquetéis prontos para beber está atualmente avaliado em US$ 8 bilhões e deve crescer 15% nos próximos três anos. O mercado de bebidas alcoólicas prontas para beber, que a FRESCA Mixed visa, deverá ver um crescimento de volume de mais de 33% ao ano até 2025.