Coca-Cola conecta pequenos varejistas para ajudar na retomada
Empresa lança plataforma inovadora de benefícios que aproxima consumidores e comerciantes, reunindo todas as promoções em um mesmo local

Transformado em uma plataforma de benefícios, o novo site de Coca-Cola (www.coca-cola.com.br/) reúne todas as promoções, ofertas e demais ações oferecidas pela marca, passando a conectar os consumidores diretamente aos comércios de suas vizinhanças. O objetivo dessa iniciativa, inédita no mercado de bebidas brasileiro, é promover o estreitamento do relacionamento entre os pontos de venda e consumidores, e assim contribuir para a recuperação econômica dos estabelecimentos.
“Nesse momento de retomada, a marca Coca-Cola quer contribuir com novas opções para o pequeno comércio. No nosso site, o mecanismo de cuponagem é integrado com pequenos varejistas e franquias de food service, assim como a digitalização do resgate de produtos retornáveis e acesso direto a promoções, com sorteio de prêmios aspiracionais”, explica Marina Rocha, diretora de marketing de Coca-Cola.
Os varejistas cadastrados para participar das ações terão suas lojas exibidas para os consumidores. Com consulta por endereço e CEP, é possível encontrar todas as promoções disponíveis e diversos descontos incentivando a compra nesses locais.
A principal ação da nova plataforma digital é “Coca-Cola em Dobro”, disponível nos restaurantes, bares, lanchonetes e padarias participantes mais próximos da localização do consumidor. Para participar, basta acessar o site, se cadastrar, baixar o cupom e trocar na loja. Na compra de uma embalagem de Coca-Cola, a pessoa leva outra grátis. Serão cerca de 40 mil pontos de venda envolvidos, a maior cobertura das últimas promoções nacionais da marca.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.
Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.