Cidades

Coca-Cola Bandeirantes promove solidariedade em tempos de Covid 19

Entre os dias 20 e 21/7, foram beneficiadas Cooperativas de Goiânia e Morrinhos

Em meio à pandemia do coronavírus, a Coca-Cola Bandeirantes desenvolve ações de solidariedade para cooperativas de Reciclagem em Goiás e no Tocantins por meio do projeto Reciclar Pelo Brasil/Logística Reversa que apoia atualmente 27 Cooperativas e 6 Empresas de Reciclagem.

Nos dias 20 e 21 de julho foram realizadas doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e uniformes, essenciais neste momento de pandemia global, a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável CooperMas, de Goiânia e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Cooper Morrinhos. Os cooperados receberam como doação, Equipamentos de Proteção individual compostos de Botinas de segurança com biqueira de PVC, luvas, aventais, camisetas com manga curta e manga longa e calças.

O projeto Reciclar Pelo Brasil/Logística Reversa tem como objetivo contribuir para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis. Além de estabelecer a inclusão social dos cooperados.

 

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo