Coca-Cola Bandeirantes premia Cooperativa de Reciclagem, em Morrinhos

No último dia 04 de março, a Coca-Cola Bandeirantes realizou a entrega da premiação na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Cooper Morrinhos –situada em Morrinhos/GO. O apoio na cooperativa acontece desde o ano de 2012.
Parte das cooperativas que alcançaram suas metas de recolhimento de Pet em 2019, foram premiadas com equipamentos escolhidos pelos cooperados com o valor de até R$ 2.000,00. A cooperativa Cooper Morrinhos foi contemplada com um COMPUTADOR DE ALTA CAPACIDADE, UMA IMPRESSORA E UM KIT DE MOUSE E TECLADO.
Atualmente, a companhia apoia 27 cooperativas e 06 empresas de reciclagem em Goiás e Tocantins através do projeto Reciclar Pelo Brasil/Logística Reversa, que tem como objetivo contribuir para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.
Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.