CidadesGoiânia

Chuva forte causa enxurradas e estragos na Grande Goiânia

Uma forte tempestade causou estragos no começo da noite desta terça-feira (21) em Goiânia. Um vídeo mostra uma uma camionete destruída após uma árvore cair em cima dela no Lago das Rosas, no Setor Oeste. O motorista sofreu apenas algumas escoriações.

O temporal também causou quedas de energia em diversos bairros da capital, como setores Sul, Jardim América, Marista, Jardim Goiás e Pedro Ludovico. Na Avenida T-10, há registros de chuva de granizo e em Campinas várias lojas tiveram suas fachadas arrancadas pelo vento.

O temporal causou queda de árvore e indisponibilidade até para quem poderia ajudar. O sistema da Central de Atendimento da Comurg ficou fora do ar.

A ventania também causou explosões em transformadores de energia, como registrado por moradores da região do Buriti Shopping.

A Avenida Feira de Santana, no Parque Amazônia, foi alagada, interrompendo toda a mobilidade e causando transtorno aos motoristas e motociclistas que não sabiam o que fazer.

Na Avenida 85, no Setor Bueno, moradores registraram fachadas de lojas sendo levadas pela ventania. No mesmo bairro, carros e motos foram arrastados pela enxurrada. Ali perto, no Setor Sul e Marista, galhos de árvores ficaram espalhados pelas ruas, como a 136. Também foi assim no Anel Interno da Praça Cívica, com a queda de uma árvore de grande porte.

Segundo relatos de moradores, árvores caíram no Jardim América. Uma delas foi na Avenida T-9. Goianienses também registraram granizo, como no Setor Nova Suiça.

A chuva também causou transtornos em prédios, como no Hospital Amparo, na T-12, no Bueno.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que equipes estão disponíveis para atendimento após a intensa chuva que atingiu a Capital goiana. Veja:

“A Prefeitura de Goiânia, por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que está com equipes disponíveis ao atendimentos após a intensa chuva e rajadas de ventos que atingiram a Capital na noite desta terça-feira (21/11).

A Defesa Civil esteve nos locais mapeados com precipitações mais concentradas, prestando auxílio aos possíveis afetados. A medida que são informados pelos telefones 153 e 193, equipes são deslocadas para atendimento imediato.

GED

Artigos relacionados