Cencosud e Cornershop anunciam aliança estratégica
O acordo preferencial inclui a oferta de todos os supermercados da Cencosud com destaque e sem taxa de serviço na Cornershop Chile, Peru, Colômbia e Brasil. Estão inclusas as operações do segmento Home Center no Chile e na Colômbia

A Cencosud, grupo ao qual pertence o Bretas – e a Cornershop- companhia controlada por Uber Technologies Inc. – firmaram um acordo de colaboração conjunta de longo prazo para as operações de supermercados e home center no Brasil, Chile, Peru e Colômbia.
Com este acordo, os clientes da Cornershop poderão acessar as lojas de supermercados da Cencosud – além do Bretas, as lojas Jumbo, Wong, Metro, Santa Isabel, Prezunic e GBarbosa entre outras – e de home center (Easy) sem taxa de serviço. Além disso, os usuários do Uber e Uber Eats poderão acessar os produtos e lojas por meio dos seus aplicativos.
O acordo inclui também como ponto relevante a integração tecnológica, o que significa que a Cencosud e Cornershop trabalharão juntas para desenvolver tecnologia que ofereça a melhor experiência aos clientes da Cencosud, buscando desenvolvê-los para melhorar a eficiência do negócio.
Com isso, ambas vão investir no desenvolvimento de lojas dedicadas a coleta de e-commerce, em todos os países incluídos no pacto, com o objetivo de continuar entregando um serviço inigualável tanto nas lojas quanto no e-commerce.
Oskar Hjertonsson, fundador e CEO de Cornershop destaca que “quando lançamos Cornershop em Santiago há 5 anos, Jumbo era um parceiro desejado para esse mercado. Sabemos que o Jumbo é uma das lojas favoritas para os usuários da Cornershop, por sua ampla seleção de produtos de muito boa qualidade. Estamos muito felizes com este anúncio e o que ele significa: poder entregar mais valor ainda aos nossos clientes, não apenas no Chile, mas em toda a região.”
Para Eduardo Donnelly, Diretor Geral do Uber Eats para América Latina “A América Latina é um mercado chave para a Uber, onde temos uma presença importante. Entusiasma-nos muito a possibilidade da Cornershop começar a trabalhar com a Cencosud, e que graças a nossa integração tecnológica os usuários das aplicações Uber possam acessar as suas lojas e produtos. Este acordo nos proporciona pensar em novas oportunidades de desenvolvimento em conjunto para o futuro.”
Para Matias Videla, CEO de Cencosud “Esta aliança com Uber e Cornershop é parte da estratégia da Cencosud de focar no canal e-commerce e de supermercados. Oferece-nos a oportunidade de crescer com uma oferta mais ampla para nossos clientes, melhorar o serviço e nos beneficiar com os desenvolvimentos tecnológicos atuais e futuros.”
SOBRE CENCOSUD
Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados grupos varejistas multi-marca e multi-formato da América Latina, com presença em cinco países e mais de 105 mil colaboradores. Mantem operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru e Colômbia, por meio de cinco segmentos de negócios: supermercados, home center, lojas de departamento, shoppings centers e serviços financeiros.
SOBRE CORNERSHOP
Cornershop é o aplicativo que reúne supermercados e lojas especializadas em um só lugar. Preencha seu carrinho, programe seu pedido e receba em menos de 60 minutos. Um comprador confiável e especialista em eleger os melhores produtos deixará seu pedido no lugar e horário indicado. Cornershop foi lançada em 2015 no Chile e México, e atualmente está presente em sete países: Chile, México, Brasil, Peru e Colômbia, Estados Unidos e Canadá. Para saber mais, acesse www.cornershopapp.com.
SOBRE UBER
A missão da Uber é criar oportunidades por meio do movimento. Começamos em 2010 para resolver um problema simples: Como você consegue uma carona apertando um botão? Mais de 15 bilhões de viagens depois, desenvolvemos produtos que aproximam as pessoas de seu destino. Ao mudar a forma como as pessoas, alimentos e objetos se movem pelas cidades, o Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades.