Casal é indiciado por usar fotos de crianças com câncer em vaquinhas falsas na internet
Da Redação
[email protected]
A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou o casal Luiz Antonio dos Santos e Tainara Ribeiro Subtil por utilizar fotos de crianças com câncer para realizar “vaquinhas” falsas na internet. A investigação revelou que o casal chegou a abrir uma conta bancária utilizando dados da mãe de Luiz para receber o dinheiro arrecadado de forma fraudulenta.
A denúncia partiu da cunhada de Tainara, que desconfiou do estilo de vida do casal e iniciou uma investigação que culminou na descoberta do golpe, reportado neste domingo pelo programa Fantástico, da TV Globo. Até o momento, vítimas de cinco estados brasileiros já procuraram a delegacia para relatar perfis falsos mantidos pelo casal nas redes sociais.
Em depoimento, Tainara afirmou agir sozinha, porém, a polícia suspeita do envolvimento de Luiz no esquema. O caso será analisado pelo Ministério Público do Rio. A defesa do casal informou que ambos já prestaram depoimento, mas optaram por não se manifestar sobre o indiciamento.
Uma das crianças cujas fotos foram utilizadas no golpe é Nicoly, de 5 anos, cuja mãe, Madelaine Morigi, abriu uma vaquinha para custear os exames e tratamento contra a leucemia da filha. A família arrecadou um total de R$ 17,3 mil em duas campanhas. A descoberta do golpe ocorreu quando Madelaine tentou compartilhar o link da vaquinha em uma rede social e foi acusada de golpista por um homem que reconheceu a foto de Nicoly em outra campanha com outro nome.