Economia & Negócios

Cartilhas ajudam na contratação de empresas de segurança eletrônica em Goiás

Reunindo as principais informações sobre contratação de empresas de segurança eletrônica em Goiás, duas cartilhas serão lançadas na próxima quinta-feira (16/11), às 16 horas, durante evento na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO). Na ocasião, o Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de Goiás (Siese-GO), responsável pelas publicações, também apresenta um curso profissionalizante – desenhado em parceria com o Senac – sobre o tema.

Batizadas de Contrate Segurança, com Segurança e Panoramas da Segurança, as cartilhas trazem as principais informações sobre o segmento no estado, dos tipos de ocorrências aos diferentes sistemas de segurança eletrônicos prestados pelas empresas em operação no Estado. “As publicações e o curso de Senac Goiás têm como objetivo alertar os consumidores empresariais e residenciais sobre a qualidade dos serviços prestados pelas companhias do setor e melhorar a qualificação dos empreendedores e trabalhadores do segmento”, adianta o presidente do Siese-GO, Sérgio Monteiro de Oliveira.

Ele lembra que as companhias goianas têm disponível o que há de mais moderno e atualizado no mercado. “Elas são regidas por regulamentação estabelecida em lei que garante a eficiência dos serviços prestados. O adequado atendimento a essas regras precisa ser observado pelos consumidores no ato da contratação.”

Filiado à Fecomércio-GO, o Siese atua na representação classista do segmento e auxilia as empresas no atendimento a essas normas. Entre os diferenciais das empresas que seguem essas  regulamentações está sua integração com as forças de segurança.

Os equipamentos fazem a prevenção e o enfrentamento das ocorrências, registram os dados e enviam as informações com rapidez e eficiência para as polícias. Somente em Goiânia, 50 mil câmeras instaladas pelas empresas devidamente credenciais estão conectadas com as forças policiais, contribuindo para a prevenção, enfrentamento e esclarecimento das ocorrências.

“É fundamental contratar empresas regulamentadas, para a própria segurança do contratante. A prevenção e o enfrentamento das ocorrências dependem de projetos bem feitos, com os equipamentos adequados segundo cada demanda, com as tecnologias corretas para os ambientes corretos”, afirma Monteiro.

Curso do Senac

A grade curricular do curso sobre sistemas eletrônicos de segurança foi formulada em parceria pelo Siese-GO com o Senac. As aulas abordarão as normas de regulamentação, os diferentes tipos soluções tecnológicas disponíveis no mercado, a adequação dos serviços à demanda dos clientes e a gestão e manutenção dos diferentes sistemas. O curso Siese Senac Goiás é o primeiro do Brasil especializado para o segmento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo