Goiânia

Carro não teve falha mecânica ao invadir restaurante em Goiânia, diz perícia

Segundo a delegada responsável pelo caso, as investigações ainda continuam, uma vez que ainda falta colher o depoimento de algumas testemunhas.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que os peritos da Polícia Técnico-Científica não encontraram vestígios de falha mecânica no veículo que invadiu um restaurante no Jardim Goiás, em Goiânia, na semana passada.

Na ocasião, o acidente acabou ferindo 13 pessoas. Segundo a delegada responsável pelo caso, as investigações ainda continuam, uma vez que ainda falta colher o depoimento de algumas testemunhas. Uma câmera do restaurante registrou o acidente.

Em depoimento, a motorista do carro, de 68 anos, alegou que o veículo apresentou problemas mecânicos, fazendo com que ela perdesse o controle da direção. A condutora passou pelo deste de alcoolemia, cujo o resultado foi negativo.

“Apesar de a condutora ter sido ouvida e trazido elementos que supostamente comprovassem essa alegação, não conseguimos comprovar que tenha havido falha mecânica no automóvel”, destacou a delegada.

A responsável pelo caso ressaltou ainda que ouviu testemunhas e mecânicos experientes na área, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do carro, todavia não foram encontradas falhas no veículo. O acidente é investigado como lesão corporal culposa.

“Se ficar comprovado ao final da investigação, inclusive com a perícia técnica, que a condutora agiu com imprudência, negligência ou imperícia, ela vai responder pelas lesões causadas às vítimas”, comentou a delegada.

Vídeo mostra acidente

Carro não teve falha mecânica ao invadir restaurante em Goiânia, diz perícia
Vídeo mostra quando carro invade restaurante e atinge clientes, em Goiânia -= Foto: Internet / Reprodução

Uma das câmeras de segurança conseguiu registrar o momento em que o veículo atinge quatro pessoas que estavam sentadas em uma mesa, além de um homem que estava sentado sozinho em outra. Um pessoa que estava em pé, circulando pelo local, também é atingida.

Outras pessoas que estavam no local escapam por muito pouco de serem atingidas e caem no chão. Os feridos foram socorridos e levados para diferentes hospitais da capital.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo