CAPS Recomeço de Senador Canedo apoia pacientes no tratamento contra alcoolismo e dependência química

No Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, celebrado em 20 de fevereiro, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça seu compromisso com o acolhimento e tratamento de pessoas que enfrentam dependência química e alcoolismo. O CAPS AD Recomeço, localizado na Vila Santa Rosa, ao lado do Centro de Especialidades Médicas, se destaca como um serviço essencial, prestando apoio a pacientes de forma humanizada, com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Recomeço conta com psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais, todos dedicados a promover a recuperação e reintegração daqueles que enfrentam dificuldades com o uso de substâncias psicoativas, como álcool e drogas.
Um exemplo de superação é o caso de Régio Marques, que procurou o CAPS após passar por momentos de grande angústia. “Depois que meus filhos me abandonaram e com a pandemia, comecei a beber demais. Passei por muitas dificuldades, nem tinha o que comer em casa, até que encontrei ajuda no CAPS. Fui muito bem acolhido e, hoje, estou bebendo bem menos. Aqui, somos uma verdadeira família. O apoio que recebo aqui tem sido fundamental”, compartilha Régio, que está em tratamento e já observa melhorias em sua vida.
Segundo a psicóloga Silvia Ferreira, que trabalha no CAPS Recomeço, a unidade está de portas abertas para todos que necessitam de ajuda. “Não é necessário agendar uma consulta, basta procurar o CAPS. Vamos acolher e oferecer o tratamento adequado para cada pessoa que precisar. Estamos aqui para ajudar a reconstruir vidas”, afirma.
O CAPS Recomeço é um serviço público de saúde que está à disposição da comunidade, oferecendo tratamentos gratuitos e acessíveis para pessoas em sofrimento psíquico causado pelo abuso de substâncias. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (62) 99488-9360.