Candidatos usam redes sociais para potencializar campanha e atrair eleitores

Com uma campanha mais curta e cheia de restrições por conta da pandemia do coronavírus, as redes sociais ganharam ainda mais importância. Os candidatos estão mais presentes em seus perfis e mostram o trabalho diário em busca do voto do eleitor. Postagens criativas, lives, bate-papos e outras ações movimentam os perfis e tentam chamar a atenção dos eleitores.
Os emedebistas Maguito Vilela e Gustavo Mendanha já fizeram lives juntos e diariamente compartilham suas ações de campanha nas redes. Neste domingo, Maguito celebrou 20 mil seguidores no Instagram. Gustavo também já reconhecido há alguns anos por utilizar bem as redes sociais e se comunicar direto com o povo de Aparecida.
Por falar em Aparecida, na busca por uma vaga na Câmara Municipal, o empresário Maione Padeiro (Cidadania) também investe nas redes. Ele costuma postar parte do seu dia a dia e agora está focando mais nas propostas. Maione é uma liderança junto aos empresários e comerciantes, principalmente na Região Leste de Aparecida.
“Com as redes sociais podemos atingir muitas pessoas e mostrar nosso trabalho. Mostrar que temos propostas concretas para o empresariado. Queremos ajudar os comerciantes nesse período de retomada da economia”, disse Maione.