Câmara de Goiânia aprova título de cidadania para Alckmin e Dino
Câmara informou ao Mais Goiás que o próximo passo é "fazer a agenda"
A Câmara Municipal aprovou, na semana passada, os títulos de cidadania de Goiânia do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). As matérias passaram na Casa na última quarta-feira (14). As homenagens foram propostas pelos vereadores Romário Policarpo (Patriota), que também é presidente da Câmara; e Anselmo Pereira (MDB), respectivamente.
Em relação ao vice-presidente, Romário justifica que Alckmin, nascido em Pindamonhangaba (SP), prestou “relevantes serviços no âmbito político durante toda a sua vida” e, por isso, “é justa e oportuna a presente homenagem”. Da mesma forma, Anselmo afirma que Flávio Dino, nascido em São Luís (MA), é “uma pessoa que tanto realizou e realiza para a sociedade”.
Além deles, também receberão a honraria: a sindicalista Ieda Leal; a defensora Pública Gabriela Hamdan; a vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Amanda Baliza; e o cantor e compositor Regis Franco.
Sobre a data da homenagem aos membros do governo federal, a assessoria da Câmara informou ao Mais Goiás que o próximo passo é “fazer a agenda”. “As assessorias estão em contato”, reforça.
O portal também procurou o vice-líder do governo no Senado, o senador por Goiás Jorge Kajuru (PSB), para saber se ele irá auxiliar o parlamento – do qual já fez parte – na construção do cronograma. O congressista, inclusive, articulou para a agenda do presidente Lula (PT) em Goiânia, no fim se julho. Até o fechamento não houve retorno.
Informações de Mais Goiás