Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia sai em defesa do Deputado Federal Professor Alcides
Vereadores destacaram benefícios proporcionados pelo Deputado, porém garantiu que o povo aparecidense estará ao seu lado
Os vereadores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aproveitaram a sessão ordinária desta quarta-feira, 11, para defenderem e elogiarem o Deputado Federal por Goiás, Professor Alcides.
O Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo Deputado, o qual classificou como incansável e sempre em busca do melhor por Aparecida de Goiânia.
André lamentou as críticas que o deputado vem recebendo, porém garantiu que o povo aparecidense estará ao seu lado.
Os demais vereadores presentes na sessão também usaram suas falas para defenderem Alcides. Destaque pra Gleison Flávio, Sandro Oliveira, Getúlio Andrade, Gilsão Meu Povo, Camila Rosa, Arnaldo Leite, Amendoim, Fábio Ideal, dentre outros, que foram contundentes em seus discursos ao apontarem os benefícios que o deputado tem revertido para a cidade ao longo dos anos.
Já o vereador Diony Nery garantiu que Alcides será candidato à reeleição nas eleições do ano que vem e que terá êxito.
Os vereadores, de forma geral, mesmo aqueles que não apoiaram oficialmente o Deputado Federal em sua campanha eleitoral em 2018, exaltaram as ações positivas do parlamentar, principalmente com a destinação de emendas parlamentares para Aparecida de Goiânia.
As manifestações durante a sessão de hoje se deram após a notícia de que o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiu pela cassação do diploma de deputado federal do Prof. Alcides por captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais na campanha de 2018.
Apesar da decisão, Professor Alcides ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e manter suas atividades parlamentares enquanto o caso não estiver transitado em julgado.
A defesa jurídica do Deputado contesta a acusação, explica que o que houve foi uma confusão no momento em que foi enviado a prestação de contas e da análise e afirma que eles estão confiantes de que o erro será reparado e revertido no TSE.