Caiado participa da diplomação dos eleitos em Goiânia
Fortalecer parcerias em prol da população goianiense. Esse foi o compromisso firmado pelo governador Ronaldo Caiado, nesta quinta-feira (19/12), durante solenidade de diplomação do prefeito Sandro Mabel (UB), da vice Coronel Claudia e dos vereadores e suplentes eleitos em Goiânia, em 2024.
“Mabel vai superar as dificuldades e os momentos difíceis que a capital está enfrentando. E ele pode contar com o Governo de Goiás, estaremos de mãos dadas com esse objetivo”, assegurou o chefe do executivo goiano.
“Tenho certeza de que, da mesma maneira que Goiás é hoje o Estado mais bem avaliado do Brasil, Goiânia também será, em pouco tempo, a capital mais bem avaliada do país”, completou Caiado, demonstrando confiança na capacidade de gestão do prefeito eleito.
O prefeito eleito definiu a diplomação como um ato que mistura alegria e responsabilidade.
“A capital passa por um momento difícil, mas estou preparado. Faço gestão há 52 anos, e vou assumir a prefeitura com muita vontade”, garantiu.
Mabel disse que seu governo será marcado por “transparência, escuta ativa e participação popular”, e que deseja construir uma relação colaborativa com a Câmara Municipal.
“Vamos trabalhar juntos para modernizar os serviços públicos, colocando o cidadão no centro das atenções”, enfatizou.
Mabel também agradeceu a confiança do povo goianiense, que “acredita no potencial da cidade e na força da mudança”. E mencionou algumas ações que pretende priorizar em sua gestão:
- ampliar o acesso à saúde e educação, garantindo dignidade;
- fortalecer a segurança pública;
- atuar na melhoria da mobilidade urbana, no empreendedorismo e geração de empregos, na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento do turismo e da cultura.
Vereadores
Em discurso representando os vereadores eleitos, Major Vitor Hugo mencionou a Constituição Federal, a Constituição do Estado de Goiás e a Lei Orgânica do Município de Goiânia como a tríade que une os parlamentares, independente de ideologias.
“A população espera muito de nós, teremos muito trabalho pela frente e desejo sucesso nessa árdua missão que nos foi honrosamente confiada. Que sejamos os mais técnicos e detalhistas possíveis na análise das proposituras legislativas que nos forem submetidas”, salientou.
Processo eleitoral limpo
Mabel e sua vice, os vereadores e seus suplentes receberam o diploma em evento realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18). Com o ato, a Justiça Eleitoral certifica que todos estão aptos a tomar posse em 1º de janeiro de 2025. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, celebrou a lisura do pleito.
“A história do processo eleitoral em Goiás foi limpa, válida e rigorosamente observadora de todas as exigências que foram postas”, resumiu.
Braga ressaltou que o órgão cumpriu sua tarefa e entregou o que a lei exige.
“Engana-se quem pensa que a Justiça Eleitoral é justiça temporã, de acaso ou de momento. Justiça Eleitoral é justiça contínua. Se encerramos hoje o processo de 2024, iniciamos hoje todo o processo de 2026”, arrematou o presidente do TRE-GO.